Munique

Palácio de Linderhof em Munique

Saiba tudo sobre o Palácio de Linderhof em Munique. O Palácio de Linderhof em Munique é um monumento construído pelo rei Ludwig II, sendo este uma pequena extensão de seu castelo, mas um local belíssimo. Para os turistas que estão planejando conhecer o sul da Alemanha, sem dúvidas, visitar o Palácio de Linderhof é uma atração imperdível. Desta forma, veja todas as dicas e informações deste passeio fantástico e bem perto de Munique.

Palácio de Linderhof em Munique

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Munique e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Palácio de Linderhof em Munique.

Sobre o Palácio de Linderhof em Munique

O Palácio de Linderhof começou a ser construído em 1868, após o rei Ludwig II ser coroado em 1864, ter redesenhado os quartos da Residenz e dado início ao projeto do famoso Castelo de Neuschwanstein. Vale a pena destacar que grande parte dos turistas que visitam este castelo, que citamos anteriormente, aproveitam para conhecer e se encantar pelo Palácio de Linderhof. Para quem busca comodidade, saiba que uma das nossas maiores dicas é realizar este passeio em formato de excursão. Realizando o seu agendamento através do site de ingressos, você garantirá transporte da área central de Munique e serviço de guia especializado, o qual te dará dicas preciosas sobre o Palácio de Linderhof em Munique.

Palácio de Linderhof em Munique

Então, este palácio foi construído ao redor de um edifício que pertencia ao pai do então rei, Maximiliano II. Após um longo tempo de construção, o Palácio de Linderhof foi finalizado entre 1869 e 1885, sendo o único monumento que o rei Ludwig II viu concluído em vida. Não se engane ao ver o exterior simples deste monumento, pois todo o luxo e beleza do interior deste palácio irão te surpreender. Para você ter uma ideia da grandiosidade deste monumento, ele foi inspirado no Palácio de Versalhes da França. Outro ponto de destaque é que o Palácio de Linderhof só foi finalizado, de fato, em 1874, com o projeto de um grande parque neste local.

Palácio de Linderhof em Munique

Visita ao Palácio de Linderhof em Munique

Saiba que a visita ao Palácio de Linderhof precisa ser feita obrigatoriamente com guia e hora marcada. Ao chegar neste complexo, você deve procurar pela bilheteria e comprar o seu ingresso para o próximo horário disponível por lá. Então, fique em frente ao Palácio de Linderhof e aguarde na fila, pois o guia irá anunciar o seu grupo e entrará nesta atração pontualmente no horário marcado. Outro ponto bem importante é que, como na grande maioria dos castelos da Alemanha, é proibido filmar e fotografar no Palácio de Linderhof.

Palácio de Linderhof em Munique

Vestíbulo no Palácio de Linderhof em Munique

No “vestíbulo” que a visita ao Palácio de Linderhof tem início, sendo este um ambiente que conta com uma estátua de bronze do rei francês Luís XIV, o qual era conhecido como “Rei Sol”. Sem dúvidas, será logo nesta primeira ala que você se dará conta da grandiosidade e luxo do interior deste palácio. Uma grande curiosidade desta estátua é que ela é uma cópia de um monumento erguido em Paris no ano de 1699, sendo composta por colunas de mármore avermelhadas, que cercam este rei como um verdadeiro tempo. Outro ponto bem bacana desta ala é o teto, onde a cabeça do rei francês Luís XIV é cercada por feixes de luz dourada.

Vestíbulo no Palácio de Linderhof em Munique

Sala de tapeçaria oeste do Palácio de Linderhof em Munique

A próxima etapa deste tour guiado é conhecer os quartos do rei, o qual começa na sala de tapeçaria. Esta ala é cercada por peças falsas, sendo estas representações em larga escalas, as quais foram pintadas em tela áspera. O fato é que a grandiosidade destas obras faz com que os espectadores sintam uma grande sensação de amor e harmonia, com pinturas no teto que remetem a casamentos e figuras bem conhecidas, como Apolo e Vênus. Este ambiente é conhecido, também, como “Sala da Música”, uma vez que conta com um piano raro e uma harpa, além de um pavão de tamanho natural feito pela fábrica de porcelana Sèvres.

Sala de tapeçaria oeste do Palácio de Linderhof em Munique

Gabinete Amarelo no Palácio de Linderhof em Munique

Como o próprio nome já sugere, o Gabinete Amarelo é uma sala cercada por revestimentos da cor que nomeia esta ala. Este ambiente conta, ainda, com ornamentos esculpidos e bordados em prata, além de detalhes na cor azul claro, que criam um trio de tons bem elegantes. Outros detalhes bem bacanas por lá são as representações no teto, que mostram alegorias dos quatro cantos do mundo, além dos quatro elementos e símbolos dos signos do zodíaco.

Gabinete Amarelo no Palácio de Linderhof em Munique

Sala de Audiência no Palácio de Linderhof em Munique

Em nossa opinião, a Sala de Audiência é um dos locais mais bonitos de todo o Palácio de Linderhof. Prepare-se para encontrar um local cercado de emblemas do Rei Ludwig II, referências à corte francesa e uma decoração muito rica. Saiba que esta sala era usada como escritório do rei, sendo cercada por uma mesa, conjunto banhado a ouro e diversas estátuas.

Sala de Audiência no Palácio de Linderhof em Munique

Gabinete Lilás e Quarto de Dormir no Palácio de Linderhof em Munique

Assim como o Gabinete Amarelo, o Gabinete Lilás leva o nome desta cor em seus móveis e revestimentos. Esta ala conta com paredes, sofá e cadeiras seguindo o tom lilás, sendo cercada por três retratos que se destacam e são moldurados em dourado. Ainda seguindo os cômodos utilizados pelo rei, você chegará ao Quarto de Dormir do Palácio de Linderhof, sendo esta uma das maiores alas deste local. Por lá você encontrará uma cama gigante, painéis de tecido bordados em ouro e muitas referências à realeza francesa e ao Palácio de Versalhes, tornando este quarto um verdadeiro aposento real.

Gabinete Lilás e Quarto de Dormir no Palácio de Linderhof em Munique

Gabinete Rosa e Sala de Jantar no Palácio de Linderhof em Munique

A partir deste momento, você entrará na ala leste do Palácio de Linderhof, sendo esta idêntica ao lado oeste. Assim que passar pelo Quarto de Dormir, saiba que já um outro pequeno aposento, sendo este o local que servia de vestiário ao rei. Os tecidos que cobrem as paredes e as cadeiras desta ala são rosas, por este motivo, este ambiente ganhou o nome de Gabinete Rosa.

Gabinete Rosa e Sala de Jantar no Palácio de Linderhof em Munique
O próximo cômodo desta tour é a Sala de Jantar, sendo esta composta por imagens que remetem a jardinagem, caça, pesca e agricultura, atividades que forneciam o alimento para a família real. Uma das maiores curiosidades desta sala é o fato do rei realizar as suas refeições, na grande maioria das vezes, sozinho, apesar da “mesa dos desejos” contar com espaço para até 4 pessoas.

Gabinete Rosa e Sala de Jantar no Palácio de Linderhof em Munique

Gabinete Azul e Sala de tapeçaria leste no Palácio de Linderhof em Munique

O Gabinete Azul é o último dos cômodos que leva as cores em seu nome, sendo este todo decorado com esculturadas douradas. Por lá você encontrará paredes e estofados com cobertura de seda, além de cortinas que levam o tom azul, é claro. Assim como os outros gabinetes do Palácio de Linderhof, este ambiente conta com obras que fazem referência à França e toda a corte francesa da época de Luís XV. Já a sala de tapeçaria leste conta com uma decoração que vai em contrapartida com o lado oeste, inclusive em suas obras nas paredes. O teto desta sala é focado no nascer do sol, sendo este composto por representações de Apolo e Aurora, os quais simbolizam a manhã.

Gabinete Azul e Sala de tapeçaria leste no Palácio de Linderhof em Munique

Sala dos Espelhos no Palácio de Linderhof em Munique

A Sala dos Espelhos é um dos ambientes mais enigmáticos do Palácio de Linderhof, principalmente pelo fato de não haver um espaço das paredes deste local que não seja coberto por um espelho. Os efeitos visuais desta sala são incríveis e uma grande curiosidade é que o Ludwig raramente utilizava este ambiente durante o dia, uma vez que era uma pessoa noturna. Por lá você encontrará chaminé, mobiliário fantástico, ornamentado com folheado de jacarandá e figuras de bronze, além de um tapete de avestruz e esculturas em mármore.

Sala dos Espelhos no Palácio de Linderhof em Munique

Linderhof Park no Palácio de Linderhof em Munique

O rei Ludwig II era fascinado pelo Palácio de Versalhes, foi então que decidiu recriar o palácio e jardins deste monumento francês. Vale destacar que o Parque Linderhof é fantástico, composto por muito verde e jardins bem coloridos, além de estátuas e um espelho d’água cercado por uma fonte de cerca de 25 metros de altura, a qual passou a inteirar a área em frente a Sala dos Espelhos.

Linderhof Park no Palácio de Linderhof em Munique

Mais informações sobre o Palácio de Linderhof em Munique

O Palácio de Linderhof está localizado, mais precisamente, em Linderhof 12, 82488 Ettal. Esta atração funciona diariamente, sendo que de abril a 15 de outubro das 09h às 18h, e de 16 de outubro a março das 10h às 16h. O ingresso para o Palácio de Linderhof custa cerca de €7.50 e as visitas por lá só podem ser realizadas acompanhadas pelos guias locais, realizadas em inglês ou alemão. Vale destacar que estes grupos de visitação são compostos por até 40 pessoas e duram cerca de 25 minutos, sendo que não é possível realizar reservas online.

Palácio de Linderhof em Munique

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Palácio de Linderhof em Munique, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular em Munique, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Palácio de Linderhof em Munique quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Munique

Agora que você já viu tudo sobre o Palácio de Linderhof em Munique, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Frankfurt é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Munique, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Munique.

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Munique e na Alemanha é um ótimo negócio. A Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Berlim, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Munique e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Munique:

O que fazer em Munique: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *