Munique

Munique em Janeiro

Conheça detalhes de Munique em janeiro. Veja dicas sobre clima, temperatura e atrações que essa cidade alemã guarda para o primeiro mês do ano. Se você está planejando conhecer Munique no primeiro mês do ano, prepare-se, pois a cidade conta com temperaturas bem baixas em janeiro. Por outro lado, a maioria das cidades da Alemanha, incluindo Munique, contam com uma ótima estrutura, que ameniza o frio intenso desse mês. Desta forma, saiba mais sobre a cidade de Munique em janeiro.

Munique em Janeiro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Munique e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Munique em janeiro.

Mês de janeiro em Munique

Se você vai viajar para Munique em janeiro já deve saber que é um mês com bastante frio e pleno inverno. Em alguns países da Europa o frio não é tão rigoroso, mas em Munique, até por sua localização, as temperaturas variam de -1ºC a 6ºC, o que faz com que as pessoas, principalmente quem está habituado a temperaturas bem mais elevadas, note bastante esse frio. Ainda assim, viajar para Munique no mês de janeiro é muito legal, porque todas as festas de Natal e Ano Novo já passaram e as pessoas dão uma tranquilizada, sendo mais fácil fazer compras, visitar os pontos turísticos, frequentar restaurantes e bares e passar pela cidade.

Palácios de Munique em Janeiro

Vale a pena visitar Munique nesta época?

Caso você opte por conhecer Munique em Janeiro, a nossa maior dica é para que tenha muita atenção e cuidado para arrumar a sua mala. Saiba que essa é uma época linda, afinal há a possibilidade dos turistas encontrarem neve, algo que não conseguimos ter no Brasil. Vale destacar que mesmo com o frio rigoroso, Munique não fica vazia e as pessoas realizam todas as suas atividades normalmente, principalmente pelo fato de já estarem mais habituadas com essas temperaturas.

Neve em Munique

Vestimenta para conhecer Munique em Janeiro

Como não temos no Brasil um inverno tão rigoroso, a nossa dica é para que prepare-se e fique atento às necessidades do inverno alemão. Nossa maior dica é para que compre as roupas mais pesadas quando já estiver em Munique, saiba que o custo-benefício por lá é bem maior e há lojas em toda cidade com preços bem bacanas. Já conhecidas dos brasileiros, marcas como C&A, Decathlon, Burton e North Face contam com preços bem bacanas e vestimentas que deixarão sua viagem de inverno ainda mais tranquila e quentinha.

Olympic Park em Munique

Passeios em Munique em Janeiro

Devido ao frio intenso, muitos turistas ficam se questionando sobre o funcionamento dos passeios, principalmente as opções guiadas. Se esta for a sua preocupação, pode ficar bem tranquilo, pois os alemães já estão acostumados e contam com uma estrutura fantástica para que tudo funcione normalmente, mesmo com as baixas temperaturas do mês de janeiro. Abaixo daremos algumas dicas de pontos turísticos para conhecer durante o inverno em Munique.

Centro Histórico de Munique no inverno

Catedral de Munique

Bem próximo à praça Marienplatz fica a Frauenkirche, ou Catedral de Nossa Senhora. A construção deste ponto turístico começou em 1468, sendo que esta catedral foi totalmente reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial, uma vez ficou muito danificada. Esta catedral é bem grande, dominando o centro deste destino e podendo ser vista de todas as partes, principalmente suas grandes torres.

Catedral de Munique

A subida às torres por lá é o objetivo principal dos turistas, mas este passeio só se faz entre abril e outubro, sempre de segunda a sábado das 10h às 17h. Já os passeios no interior desta catedral acontecem entre maio e setembro, terças-feiras e de quinta a domingo às 14h. Por lá você poderá ver, ainda, o enorme túmulo-monumento do imperador Louis VI da Baviera, que fica próximo da entrada da Catedral de Munique, sendo este todo em bronze.

Interiro da Catedral de Munique

Palácio Residenz de Munique

O Palácio da Residência de Munique fica em pleno centro desta cidade, tendo sido a residência oficial de duques, eleitores e dos reis da Baviera. Considerado o maior palácio urbano de toda Alemanha, hoje em dia, este é um museu de decoração de interiores, considerado um dos mais bonitos da Europa. Além de museu, este ponto turístico abriga uma sala de concertos, o Teatro Cuvillés e a Casa do Tesouro Real. Uma curiosidade bem bacana sobre este palácio é que ele foi construído com o passar do tempo e, por este motivo, reúne diversos tipos de arquitetura, como renascimento, barroco, rococó e classicismo. Saiba que é possível conhecer internamente o Residenz, mas a grande maioria dos turistas visitam este local para fazer um passeio pelo seu jardim, o qual é bem bonito e agradável.

Palácio Residenz de Munique

Palácio Nymphenburg em Munique

Outra dica de o que fazer em Munique é visitar o Palácio Nymphenburg, ponto turístico que conta com um interior rico e um jardim que, por si só, já vale o passeio. Este monumento possui estilo barroco e serviu de residência de veraneio para os governantes do estado da Baviera. Quem encomendou o Palácio Nymphenburg, em 1664, foram os príncipes eleitores da Baviera depois do nascimento de seu filho. Em 1701, o herdeiro conduziu uma grande ampliação deste palácio. Em 1825, o então rei Maximiliano I José faleceu neste local, passando assim para outra geração. Hoje em dia, este lugar é aberto ao público, mas continua sendo casa e chancelaria da Casa de Wittelsbach, representada pelo Duque da Baviera.

Palácio Nymphenburg em Munique

Hofbräuhaus am Platzl em Munique

O Hofbräuhaus am Platzl trata-se de um restaurante que se tornou um verdadeiro ponto turístico em Munique. Localizado próximo a praça Marienplatz, este enorme restaurante é uma das cervejarias mais famosas deste destino, a qual conta com ambiente agradável, música ao vivo e garçons vestidos com trajes alemães. Por lá você encontrará pratos típicos da região da Bavaria, como joelho de porco, salsichas, lombo de porco e muitos outros. O tipo de cerveja mais comum do Hofbräuhaus am Platzl é a Helles, a qual é servida em uma grande caneca de 1L, junto com uma cerveja de trigo e vinho, sendo esta uma das mais procuradas pelos turistas.

Hofbräuhaus am Platz em Munique

Museu da BMW em Munique

Você sabia que a fábrica da BMW está localizada em Munique? O Museu da BMW se dedica à história dos carros e motos desta marca, sendo este situado ao lado da Torre BMW e abrangendo uma área de mais de 5 mil m². Este é um dos museus mais visitados de Munique e da Alemanha, com aproximadamente meio milhão de visitantes por ano. A entrada para o Museu da BMW não possui custo e este complexo funciona de terça-feira a domingo, sempre das 10h às 18h. Portanto, os amantes de automóveis não podem deixar de visitar este verdadeiro ponto turístico de Munique.

Museu da BMW em Munique

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

O fantástico Castelo Neuschwanstein, que leva o nome de “Schloss Neuschwanstein” no idioma alemão, é um verdadeiro monumento de conto de fadas. Você sabia que este castelo inspirou muitas obras de ficção, incluindo o castelo da Cinderela, maior símbolo da Disney? Localizado em Fussen, na região da Baviera, o Castelo Neuschwanstein tornou-se uma das principais atrações de Munique, uma vez que este ponto turístico fica a cerca de 2h30 desta cidade alemã.

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

Quando visitar o Neuschwanstein, verá que este foi um castelo que, para a época, era bastante moderno, pois utilizou tecnologias muito avançadas para aquele tempo, como o chão aquecido, campainha de bateria para poder chamar os serviçais e sistema de água quente para torneiras, por exemplo. Aproveite para fotografar bastante o exterior e os jardins deste castelo e, se conseguir, faça uma foto do Castelo Hohenschwangau, também, que fica localizado bem em frente.

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Munique em janeiro, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular em Munique, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Munique em janeiro quando estiver lá.

Celular em Munique

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Munique

Agora que você já viu tudo sobre Munique em janeiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Frankfurt é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Munique, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Munique.

Munique

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Munique e na Alemanha é um ótimo negócio. A Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Berlim, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Munique e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Veja outras matérias imperdíveis de Munique:

O que fazer em Munique: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *