Berlim

Roteiro de Berlim a Londres

Veja dicas de um roteiro de Berlim a Londres (Inglaterra). Esse trajeto é muito pesquisado pelos turistas que vão para a Europa e por isso, vamos sugerir um roteirinho para que aproveite ao máximo tanto Berlim quanto Londres.

Roteiro de Berlim a Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Berlim e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Agora veja tudo sobre um roteiro de Berlim a Londres.

O que levar em consideração antes da viagem?

Quando se pensa em fazer um roteiro por mais de uma cidade (e neste caso, duas cidades de 2 países diferentes e com certa distância entre elas), devemos levar em consideração alguns detalhes antes:

Número de dias: o número de dias que você possui para fazer o roteiro por Berlim e Londres é muito importante para saber – além de quantos dias ficar em cada cidade – que pontos turísticos e passeios fazer em cada uma delas e quais outras cidades dá para encaixar no caminho.

Orçamento: o orçamento também é importante pois isso influencia como as viagens são feitas (ônibus, trem, aluguel de carro ou avião). Por exemplo: as viagens de ônibus e trem são normalmente as mais baratas, porém, as mais longas também. Já indo de carro, compensa um pouco mais (principalmente se for com mais gente) e o avião é a opção mais rápida, porém, nem sempre a mais barata!

Distância: são 1095 km entre Berlim e Londres.

Viagem de carro entre Berlim e Londres

  • A vantagem dessa viagem é que os dois países são próximos e se for por algum meio de transporte terrestre, irá passar o Canal da Mancha, o famoso Eurotunel que liga a França à Inglaterra. Lembre-se que na Inglaterra a moeda é a libra.
  • Leia a matéria como ir de Berlim a Londres com todas as opções de meios de transporte, para que você avalie os prós e contras de cada.

Como ir de Berlim a Londres

Roteiro de Berlim a Londres: 7 dias

Como o número de dias de roteiro vai variar de leitor para leitor (e levando em conta os detalhes que mencionamos acima), vamos sugerir um roteiro de 7 dias para visitar as duas cidades e pensando em um dia inteiro para a viagem (se achar desnecessário, por ir de avião ou mesmo por falta de tempo, adicione mais um dia ao roteiro ou tire um dia). Dessa forma, poderá sempre adaptar para mais dias ou para menos. A nossa sugestão de dias mínimos ficaria: 3 dias em Berlim + 1 dia de viagem com parada em Bruxelas + 3 dias de turismo em Londres.

1º dia de roteiro: primeiro dia em Berlim

Comece pela estação de trem de Berlim, a Hauptbahnhof, ou como indica nas placas, Berlim Hbf. Essa estação tem uma arquitetura impressionante, a qual levou onze anos para ser construída e foi finalizada em 2006 para a Copa do Mundo da Alemanha. Vale a pena conhecer, pois é a maior estação de trem da Europa. Depois, passeie pela ponte do Rio Spree em sentido ao Parlamento Alemão, chamado de Reichstag.

Vista da cidade de Berlim

O Palácio de Reichstag é o prédio que abriga o parlamento alemão e uma das atrações turísticas mais visitadas de Berlim. Esse edifício foi projetado por Paul Wallot e é uma deslumbrante obra arquitetônica em estilo neo-renascentista, com dimensões enormes e que impressionam os turistas. Vale ressaltar que o Palácio do Reichstag é associado com importantes momentos da história da Alemanha. A cúpula e o terraço desse ponto turístico podem ser visitados de graça, mas é preciso agendar no site com, pelo menos, dois dias de antecedência.

Palácio do Reichstag em Berlim

À tarde, visite o Memorial do Holocausto, conhecido como Holocaust Mahnmal. É um memorial com vários blocos de concreto, o qual foi criado em homenagem aos judeus que foram mortos na Europa (mais de seis milhões) na época do nazismo. O Memorial do Holocausto recebeu várias propostas de como seria construído, mas quem ganhou esse processo foi o americano Peter Eisenman, que finalizou o projeto somente em 2004.

Memorial do Holocausto em Berlim

Esse memorial fica localizado na região central de Berlim, ao lado do Portão de Brandemburgo. A entrada para o Memorial do Holocausto é gratuita, mas saiba que você pode contratar um audioguia e ter maiores explicações de todas as salas de visitação, sendo cobrado 4€ por este serviço.

2º dia de roteiro: segundo dia em Berlim

Localizado no fim da avenida Unter den Linden, o Portão de Brandemburgo foi construído em 1791, o qual tinha como principal finalidade dar acesso direto ao rei do palácio real até o seu jardim, sendo este chamado de “Tiergarten”.

Portão de Brandemburgo em Berlim

Quando o Muro de Berlim foi erguido, já no século XX, este portão ficou isolado por quase 30 anos pelo lado oriental, o qual era dominado pela União Soviética. Este é um monumento tão importante da cidade de Berlim que já serviu de passarela para desfiles das tropas de Napoleão até nazistas. Atualmente, o Portão de Brandemburgo tornou-se um símbolo de unificação e novos tempos na Alemanha.

Portão de Brandemburgo à noite em Berlim

À tarde, vá ao Muro de Berlim. Esse muro já foi derrubado e é considerado um dos marcos históricos mais importantes da Alemanha e do mundo. Uma parte do Muro de Berlim foi preservada e muitos turistas vão até lá para tirar fotos e relembrar um pouco da história, que marcou a guerra mundial.

Na região em que for conhecer o Muro de Berlim, verá cerca de 2km desse muro que estão erguidos por lá em bom estado. Esse espaço tornou-se uma galeria de arte, onde artistas de diferentes partes do mundo fizeram incríveis grafites ao longo do muro mais famoso do planeta. Outra curiosidade dessa região é que todas as pessoas que visitam a East Side Gallery deixam a sua marca e escrevem em um pedacinho do Muro de Berlim.

Muro de Berlim

3º dia de roteiro: terceiro dia em Berlim

Visite a Ilha dos Museus, que é uma ilha onde ficam cinco museus. Cada um deles tem um foco e conta uma parte da história e da cultura de Berlim e da Alemanha. Por lá, você encontra uma quantidade enorme de obras, documentos e objetos para conhecer. A ilha abriga: o Museu Pergamon, Museu Bode, Museu Antigo, Museu Novo e a Antiga Galeria Nacional.

Ilha dos Museus de Berlim

Se ainda tiver tempo, recomendamos ainda passear pelo Tiergarten que é o segundo maior parque de Berlim. Essa atração está localizada na região central da cidade, e vai desde o Potdsdamer Platz Berlim até o Portão de Brandemburgo. No entanto, de Berlim a Bruxelas ainda são 8h de carro, portanto recomendamos que siga viagem logo depois do almoço.

Parque Tiergarten em Berlim

  • De Berlim a Bruxelas: 754 km (8h)

A dica é que saia depois do almoço de Berlim, assim, chega a Bruxelas num bom horário para desfazer as malas, jantar e descansar. Dessa forma, estará fresquinho no 4º dia de manhã para ainda conhecer alguns pontos turísticos de Bruxelas e depois seguir viagem até Londres.

De Berlim a Bruxelas: 754 km (8h)

4º dia de roteiro: quarto dia em Bruxelas

Aproveite para acordar cedo e passear pelo centro, uma das partes mais turísticas de Bruxelas. O primeiro ponto é a Grand Place, a principal praça da cidade, enorme e cheia de edifícios emblemáticos e incríveis. A UNESCO a declarou Patrimônio da Humanidade, então veja seus mínimos detalhes e toda a vida que gira ao redor dela.

Manneken-Pis - Bruxelas

Perto, fica a estátua do menino fazendo xixi, o Manneken-Pis. Como a estátua é pequena e é uma das principais atrações de Bruxelas, você vai agradecer ter acordado cedo e poder fotografá-la, porque mais tarde fica quase impossível encontrar um espacinho para ver de perto a figura. Para fechar a manhã, vá até a Rue des Bouchers, que é uma das mais famosas ruas pedonais da cidade e onde há uma quantidade incrível de restaurantes, cafés e lojas de chocolate.

Rue des Bouchers em Bruxelas

  • De Bruxelas a Londres: 754 km (8h)

Após a rápida visita a Bruxelas, pode seguir viagem até o destino final: Londres. Neste caso pode fazer a viagem que o GPS recomenda – a principal – ou ir por Lille (França) e seguir o caminho francês até Calais, onde começa o Eurotúnel. O túnel vai por debaixo d’água e tem uma longitude de 50km.

De Bruxelas a Londres

5º dia de roteiro: quinto dia em Londres

Chegando em Londres, é momento de relaxar e curtir a cidade! Comece pelo Buckingham Palace, veja os horários das trocas de guarda e programe certinho para assistir a esse espetáculo. Se der tempo, dê um passeio antes pelo Hyde Park e procure os esquilinhos que andam por lá. Depois vá até à Abadia de Westminster e já aproveite para ver o Big Ben.

Troca de guarda no Buckingham Palace

Depois ainda dá para ir até a região da London Eye, suba nela e tire muitas fotos lá de cima. Nessa região há muitos restaurantes, faça uma pausa para almoçar e se tiver interesse visite o The London Dungeon, um lugar assustador para começar a viagem com adrenalina. À tarde visite a Trafalgar Square, e é lá que está localizada a National Gallery, que funciona até às 18h.

Se ainda tiver pique, vá ao bairro China Town, decorado com elementos orientais e restaurantes muito típicos. Perto se encontra a praça Piccadilly Circus, cheia de outdoors e lojas interessantes para visitar e fazer umas comprinhas.

London Eye em Londres

6º dia de roteiro: sexto dia em Londres

Comece o dia animado! Vá até o MadameTussauds logo cedo porque este é um dos museus mais concorridos de Londres. Depois passeie pela Oxford Street, que é outra rua muito famosa e de destaque quando o assunto é compras. Falando nisso, na Regent Street fica uma das lojas da famosa Apple, além da maior loja de brinquedos de Londres, a Hamleys. Quando for perto da hora do almoço vá até a região da Tower Bridge e almoce em algum restaurante de lá. Veja os horários que a ponte abre para deixar passar algum barco.

Tower Bridge em Londres

Depois do almoço faça algo tranquilo, como visitar o Natural History Museum que é de graça. Ao final do dia, vá ate o Kensigton Gardens, onde tem o Albert Memorial e finalize o dia na Harrods, uma das enormes lojas de departamento da cidade e que vale a pena visitar mesmo que seu intuito não seja fazer compras, devido à decoração luxuosa e temática de cada andar.

Natural History Museum em Londres

7º dia de roteiro: sétimo e último dia em Londres

O último dia é sempre o mais triste por termos que nos despedir de uma cidade tão incrível. Depois de dois dias intensos conhecendo todos os pontos principais de Londres, uma ideia legal é fazer um passeio com um ônibus turístico. Você terá uma vista de cima da cidade e poderá rever alguns pontos pelos quais passou nos outros dias. Depois vá conhecer a St. Paul’s Cathedral. Dê um passeio pela Millennium Bridge e finalize o dia com uma visita ao museu Tate Modern.

Millennium Bridge em Londres

Onde ficar em Londres?

Na nossa opinião, a melhor região para se hospedar é o bairro de Westminster. Nós já ficamos em Westminster, bem perto do palácio, e achamos que foi uma localização incrível, perto de tudo mesmo. E estar  bem localizado por lá significa aproveitar melhor seu tempo.

Em termos de hospedagens, apesar dos preços serem um pouco mais caros, há excelentes hotéis e você estará a poucos quarteirões do Palácio de Buckingham, do Big Ben, da Roda Gigante London Eye e de muitos outros lugares turísticos. Veja abaixo como é a região de Westminster.
Westminster em Londres

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Mostramos um mapa com todos os hotéis dentro dessa região, já com um filtro que mostra apenas hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma hospedagem elogiada. Basta colocar a data da sua viagem para já ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro desta linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa da região de Londres

Outras dicas em Berlim e Londres:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de Berlim a Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular em Berlim, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus de Berlim que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de Berlim a Amsterdã quando estiver lá.

Berlim

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Berlim

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de Berlim a Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Berlim é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Berlim, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Berlim.

Berlim

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã.

Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Berlim:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos de Berlim mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *