Todas as dicas de viagem de Colônia

Todas as dicas de viagem de Colônia

Confira aqui as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Colônia, na Alemanha, com ofertas interessantes e atrativas. Tudo desde hospedagens, passagens aéreas, seguros de viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem para Colônia.

Colônia na Alemanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na sua viagem à Alemanha. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá.

1. Dicas de quando viajar para Colônia

A cidade de Colônia é bastante turística e conta com programações incríveis para cada estação do ano. Há períodos em que recebe mais ou menos turistas, além da variação de preços.

  • Quando é a alta temporada em Colônia?

A alta temporada em Colônia vai de junho a agosto, que corresponde ao verão com muitas festividades pela cidade, e em dezembro, em decorrência das festividades de fim de ano.

Junho a agosto: O verão em Colônia se estende do final de junho ao final de setembro, porém a alta temporada permanece até o mês de agosto. Nessa época, a região fica lotada de turistas e moradores locais, que aproveitam as temperaturas agradáveis para passear. Os preços são mais elevados, porém é a época ideal para visitar as atrações da cidade, principalmente a céu aberto.

Verão em Colônia

Dezembro: Esse mês marca o final do outono e início do inverno. Porém, apesar do frio intenso, é uma das épocas preferidas dos turistas para conhecer Colônia devido às comemorações de fim de ano. A decoração temática é encantadora e a grande atração são os mercados de Natal, com ótimos produtos típicos. Então, se você não se importa com temperaturas baixas, e muitas vezes negativas, vale muito a pena passar o Natal em Colônia ou qualquer outra cidade alemã.

Mercado de Natal em Colônia

  • Meses de baixa temporada em Colônia

A baixa temporada na Colônia vai de novembro a março, exceto dezembro, que compreende o outono e o inverno.

Novembro: O outono inicia ao final de setembro e vai até o final de dezembro. Apesar disso, a baixa temporada é em novembro, quando as temperaturas começam a esfriar e o sol se põe mais cedo. Ainda assim, é um ótimo mês para viajar à cidade de Colônia para quem deseja economizar. É uma boa época para conhecer os museus de Colônia. O inverno também é o período ideal para fazer passeios românticos em Colônia, já que a cidade ganha um charme especial.

Natal em Colônia

Janeiro a março: Os meses de inverno estão entre os mais econômicos para viajar a Colônia. Essa estação vai do final de dezembro ao final de março e traz um frio bastante intenso, com direito a temperaturas abaixo de zero, neve e dias curtos. A dica é priorizar atrações em locais fechados, como a incrível Catedral de Colônia.

É também o período ideal para visitar os melhores restaurantes em Colônia e outras cidades para experimentar as deliciosas comidas alemãs. Saiba tudo sobre os melhores restaurantes em Colônia.

Inverno em Colônia

Outros meses em Colônia

Abril e maio: Esses meses correspondem à primavera e podem ser considerados média temporada. Isso porque as temperaturas estão mais amenas, os preços não são tão caros quanto no verão, mas ainda assim a Colônia possui mais movimento que na baixa temporada. Aproveite para passear pela cidade de Colônia e fazer um divertido passeio de barco por Colônia em meio a uma vista incrível.

Igreja Kölner Dom em Colônia

Setembro e outubro: Esses meses são considerados a temporada média na cidade de Colônia. Vale muito a pena a experiência, mas se o seu objetivo for economizar, aproveite para visitar outras cidades, como a capital Berlim e Frankfurt. É uma boa época para conhecer atrações tanto em lugares fechados quanto ao ar livre, já que as temperaturas ainda estão moderadas.

Outono em Colônia

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

Janeiro

01/01: Ano Novo (Neujahrstag)
06/01: Epifania (Dia de Reis)

Abril

10/04: Sexta-feira Santa
12/04: Páscoa (Ostermontag)

Maio

01/05: Dia do Trabalhador (Maifeiertag)
21/05: Festa da Ascensão (Christi Himmelfahrt)

Junho

09/06: Pentecostes
10/06: Pentecostes
11/06: Corpus Christi

Agosto

15/08: Assunção de Maria

Outubro

03/10: Dia da Unidade Alemã (Tag der Deutschen Einheit)

Novembro

01/11: Dia de Todos os Santos

Dezembro

25/12: Natal (Weihnachtstag)

Eventos e feriado em Colônia

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

2. Dicas para a hospedagem em Colônia

Outra dica para viagem é saber como escolher sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Colônia:

A região do centro turístico e histórico é uma opção ótima e a que as pessoas mais costumam escolher, pela praticidade de ter tudo perto e poder voltar ao hotel diversas vezes durante o passeio pela região. Os únicos pontos que pesam nessa escolha são o preço, que costuma ser mais alto do que os hotéis mais afastados, e talvez o barulho noturno. Confira a nossa matéria de onde ficar em Colônia.

Centro histórico de Colônia

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Aí é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Melhor região para se hospedar em Colônia

Margens do Rio Reno

Outra opção bem legal é escolher uma hospedagem perto do Rio Reno, uma localização fabulosa, mas que os preços são bem mais caros. É uma boa região, que apesar de não estar no centro, consegue estar perto das atrações e abriga um grande número de bares e restaurantes.

Margens do Rio Reno

Região da Estação Central

Como acontece em quase todas as cidades, a hospedagem perto das estações de trens costumam ser bem mais baratas, por estar um pouco mais afastadas do centro da cidade e por serem lugares pouco frequentados. Ao mesmo tempo, muita gente não gosta de se hospedar perto das estações justamente por esse motivo, já que à noite a região pode ficar bem deserta e dar uma sensação de perigo.

Região da Estação Central

  • Escolher o tipo de hospedagem em Colônia:

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Alemanha.

Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Colônia, Munique, Alemanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis

Pesquisador de hotéis em Colônia

Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Dica do cancelamento grátis de hospedagem

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Colônia

Uma boa economia que você pode fazer é com o seguro viagem internacional, sendo este obrigatório para entrar em Colônia, Frankfurt, Munique e em toda a Europa. Já que é obrigatória a contratação de um, vamos ensinar como economizar muito fazendo o seu. Existe um serviço incrível, que compara o seguro viagem nas maiores e melhores empresas da Europa.

Basta você entrar no site, digitar o período da sua viagem e ele vai dar uma lista de todos os seguros viagens disponíveis e o valor de cada um. Escolha o serviço que achar melhor, analise as coberturas e contrate o seguro, que além de achar preços imbatíveis, pode ser parcelado em até 12 vezes.

Colônia na Alemanha

Para pesquisar, basta clicar em Comparador de Seguro Viagem. Nós sempre fazemos o nosso por lá e além de achar preços imbatíveis, ele é de confiança e as empresas são ótimas. A Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Green Card, Vital Card e Assist Card são as líderes mundiais e as melhores na Europa.

Lembrando que para entrar na Europa, você é obrigado a ter um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então, escolha o seu seguro levando essa regra em consideração que não terá problemas. A contratação pode ser feita na hora, e é super rápido e fácil.

Comparador de Seguro de viagem para Colônia

4. Dicas para se locomover em Colônia

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Colônia é o aluguel de carro. Mesmo tendo um bom sistema de transporte público, muitos brasileiros optam por alugar um carro para poder visitar os pontos turísticos mais afastados da cidade, fazer compras, usar o porta malas, conhecer as cidades vizinhas, explorar melhor a Alemanha e suas lindas estradas, e até viajar para os países vizinhos.

Sem falar que para os apaixonados por carro, a Alemanha possui as famosas Autobahns, que são as estrada que não possuem limite de velocidade. É um experiência incrível e o roteiro entre Colônia, Berlim e Frankfurt é bem comum entre os brasileiros que vão para lá.

Aluguer de carro em Colônia na Alemanha

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS na Alemanha

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Colônia que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Como alugar carro em Colônia

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Alemanha (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Colônia que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Como alugar um carro em Colônia

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

GPS no carro alugado em Colônia

  • De transporte público:

Como o modelo de transporte público em toda Alemanha é um tanto quanto diferente do Brasil, primeiramente vamos apresentar para você cada forma de locomoção desse país. Então, o primeiro deles é o metrô, como já conhecemos, chamado por lá de U-Bahn.

A Alemanha também conta com um trem chamado S-Bahn. Ele liga as grandes cidades com as menores, como se fosse um metrô que atende distâncias maiores.

U-Bahn em Colônia

Pouco conhecido pelos brasileiros, o Tram é um dos meios de transporte mais comuns da Europa. Este é um transporte sobre trilhos, que divide espaço com os carros e ônibus, podendo ser comparado com um bondinho ou VLT aqui do Brasil.

Por último, mas não menos importante, outra forma de transporte em toda Alemanha é o ônibus, que indica sempre a próxima parada no painel, e não o destino final, como estamos acostumados.

Tram em Colônia

  • De metrô:

O metrô em Colônia, assim como nas demais cidades da Alemanha, é um dos meios de transporte mais utilizados pelos turistas. Os bilhetes para o metrô podem ser comprados em guichês de atendimento ou em máquinas automáticas nas próprias estações da cidade.

Vale destacar que o valor dos tickets é variável, uma vez que esse sistema de transporte em Colônia é dividido por zonas. Para você ter uma ideia, o bilhete mais barato abrange até 4 paradas e custa cerca de 2€. Por outro lado, é possível comprar bilhetes individuais, válidos por 24 horas e até com número ilimitado de acessos.

Metrô em Colônia

  • De ônibus:

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Colônia conta com diversas linhas de ônibus e utiliza o mesmo sistema de tickets do metrô, os quais podem ser comprados diretamente com o motorista. Por outro lado, como o metrô é bem abrangente e atinge as principais áreas turísticas da cidade, saiba que será bem difícil você ter que usar os ônibus em sua viagem por Colônia.

Ônibus em Colônia

  • De trem:

A cidade de Colônia também conta com uma estação central de trem, que pode ser por onde você chegará nesse destino. O transporte por trilhos conecta mais de 1.300 destinos todos os dias, sendo uma ótima opção para se locomover em Colônia, principalmente por contar com um sistema de alta velocidade. Para você ter uma ideia, os trens conectam a cidade de Colônia com destinos incríveis, como Amsterdã, Bruxelas, Paris e até Londres.

Trem em Colônia

  • De bicicleta:

Sem dúvidas, uma das maneira mais encantadoras de se locomover em Colônia é utilizando bicicletas. A cidade está super preparada e estruturada para receber o transporte em duas rodas, que é saudável e garante uma incrível sensação de liberdade. O destino conta com diversos serviços de aluguel de bicicleta, sendo que os mais comuns são o NextBike e o Radstation Köln. Os preços do serviço variam, mas um aluguel de três horas custa cerca de 6€ e o passe diário 12€.

Bicicletas em Colônia

  • Viagens de trem em Colônia

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e os menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Alemanha e da Europa, para mostrar as melhores opções.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles têm os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para adquirir passagens de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens de Colônia

  • Transfer desde e para o aeroporto de Colônia:

Uma dica importante para quem não for alugar um carro na Alemanha, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Transfer em Colônia

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher a mais barata é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus.

Aí é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais baratos que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos na Alemanha

5. Dicas para conhecer bem Colônia

Em termos de número de habitantes, Colônia é a maior cidade do país e a 16ª maior da União Europeia. A cidade conta com um grande número de museus, então é bem provável que você note que a maioria de pontos a visitar se trata de museus dos mais diversos temas.

Rua comercial em Colônia

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

O que fazer em Colônia

1) Catedral de Colônia

É a principal atração da cidade e um lugar imperdível. A Kölner Dom, ou Catedral de Colônia, é bem grande e demorou vários anos até ser terminada. O estilo arquitetônico é gótico e, apesar dos repetidos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, conseguiu se manter quase que intacto.

As torres medem mais de 150 m e são as segundas maiores da Europa. O mais legal da Catedral é que você pode visitar gratuitamente. Ela é bem famosa e atrai milhares de peregrinos, até porque em seu interior estão os restos dos três Reis Magos.

Catedral de Colônia

2) Passear de barco pelo Rio Reno

O Rio Reno tem um comprimento de 233 km que vai do norte ao sul da Alemanha e atravessa a cidade de Colônia. Fazer um passeio de barco pelo Rio Reno é muito legal e tem duração de uma hora. Do barco, é possível ver a limpeza do Rio e as paisagens lindas da cidade.

Os barcos saem próximos ao Museu de Chocolate. Se não quiser fazer o passeio de barco, outra boa dica é atravessar o rio pela ponte Hohenzollerbrücke, que garante um belo caminho e paisagens lindas. Essa ponte é repleta de cadeados do amor, e para quem não sabe, dizem que foi nela que surgiu essa tradição.

Passear de barco pelo Rio Reno em Colônia

3) Farina Haus em Colônia

A famosa Água-de-colônia tem origem na cidade de Colônia, os frasquinhos de perfume são um presente ótimo para levar como de lembrança para a família ou amigos. Falando em água-de-colônia e sabendo que a cidade tem tantos museus, é claro que já dava para imaginar um museu dedicado à história da água-de-colônia. Ele se chama Farina Haus e é o lugar mais legal para conhecer a história, curiosidades, fabricação e tudo mais sobre o perfume mais antigo da Alemanha.

Farina Haus em Colônia

4) Teleférico Cologne Cable Car

O teleférico Kölner Seilbhan atravessa o Rio Reno e se conecta de uma margem à outra. A vista de cima é muito bonita, passando por cima do jardim zoológico. É considerado um meio de transporte, não só de turismo, e muito seguro. Desde 2004, é possível subir à noite no teleférico, o que garante uma visão da cidade por outra perspectiva e toda iluminada.

Teleférico Cologne Cable Car em Colônia

5) Igreja Great St. Martin

É uma igreja de culto católico em Colônia e que foi construída sobre uma ilha no Reno. Mais tarde, a igreja foi transformada em um mosteiro beneditino. Foi construída entre 1150 e 1250, mas foi muito danificada durante a Segunda Guerra Mundial e só em 1985 foi restaurada completamente. Fica na An Gross St Martin.

Igreja Great St. Martin em Colônia

6) Arena Lanxess

A Arena Lanxesse foi inaugurada em 1998 e é a maior arena de hóquei no gelo, sem contar com Canadá e Estados Unidos. A arena é um local muito utilizado pelos moradores para o esporte e também para concertos da cidade. Fica localizada na Willy-Brandt-Platz, 3.

Arena Lanxess em Colônia

7) Hohe Strasse

É uma das ruas comerciais mais famosas da cidade para fazer todos os tipos de compras. Fica bem no centro da cidade e é uma rua peatonal, ou seja, de pedestres, considerada uma das mais movimentadas do país. Além de lojas de departamentos, é possível encontrar lojas de roupas, de calçado, de esporte, lojas de souvenirs, boutiques, hotéis, casinos, entre outras.

Hohe Strasse em Colônia

8) Basílica St. Ursula

A Basílica de St. Úrsula está construída sobre as ruínas de um antigo cemitério romano e onde foram enterradas as 11.000 virgens associadas à lenda de Santa Úrsula. A lenda conta que a Santa se juntou a seu futuro marido e mais 11.000 virgens, mas uma tempestade os levou para uma porta gaulesa.

Depois desse milagre, a Santa decidiu realizar uma peregrinação e foi até Roma para convencer o Papa a se juntar a eles. No entanto, assediada pelos hunos, a lenda conta que ela e as virgens foram decapitadas em um massacre. A Basílica foi declarada Basília Menor em 1920.

Basílica St. Ursula em Colônia

9) Santuário dos Três Reis Magos

O santuário fica na Catedral de Colônia, no altar-mor. Ele é o maior relicário do lado ocidental do mundo. A construção da Catedral foi iniciada em 1248 para receber as relíquias, que levou 632 anos para finalizar, até se tornar, hoje em dia, a maior igreja gótica do norte europeu. Em 1864, o túmulo foi aberto e foram descobertos os restos dos Três Reis Magos e moedas do arcebispo de Colônia, Filipe I.

Santuário dos Três Reis Magos em Colônia

10) Jardim Botânico em Colônia

O Jardim Botânico de Colônia, é um belo espaço verde localizado na cidade de Colônia, na Alemanha. Lá, você encontrará diversas áreas temáticas, estufas tropicais, um lago encantador, trilhas para caminhadas e espaços para piqueniques, tornando-o um local agradável para passar o tempo ao ar livre.

O jardim também realiza eventos sazonais, exposições temáticas e programas educacionais para crianças e adultos. Verifique sempre os horários de funcionamento atualizados, pois podem variar dependendo da estação do ano.

Vista exterior do Jardim Botânico em Colônia

6. Museus em Colônia 

1) Museu do Chocolate em Colônia

Sem dúvidas, um dos passeios mais deliciosos e doces de Colônia é conhecer o famoso Museu do Chocolate. Por lá, você pode participar de degustações de chocolate, ver estes produtos serem produzidos e, ainda, solicitar uma barra especial, onde colocará os seus ingredientes favoritos.

Para você ter uma ideia da fama deste museu, ele recebe quase 700 mil pessoas por ano, sendo que foi aberto em 1993, mostrando a história do chocolate e os métodos de produção ao redor do mundo.

Bombons no Museu do Chocolate em Colônia

Esta atração está situada em uma região privilegiada, às margens do Rio Reno, sendo preciso passar por uma linda ponte para chegar à pequena ilha que abriga este museu. O Museu do Chocolate está localizado, mais precisamente, na rua Am Schokoladenmuseum 1A.

O funcionamento é de terça a sexta-feira das 10h às 18h e finais de semana das 11h às 19h, permanecendo fechado às segundas-feiras. O ingresso para conhecer estas delícias custa 9€.

Museu do Chocolate em Colônia

2) Museu Kolumba em Colônia

O museu Kolumba é um complexo dedicado à arte sacra, o qual divide espaço com uma capela e está situado sobre as ruínas da Igreja de Santa Columba. Por lá, destaca-se a arquitetura moderna deste edifício, que foi construído pelo arquiteto Peter Zumthor.

O Kolumba é uma ótima oportunidade para quem não conhece ou deseja saber mais sobre arte sacra, uma vez que este museu vai muito além do seu acervo, devido a sua incrível arquitetura. Este complexo de arte funciona diariamente, exceto às terças-feiras, das 12h às 17h e por lá ingresso custa 5€ para adultos.

Museu Kolumba em Colônia

3) Museu Schnütgen em Colônia

O museu Schnütgen é dedicado, também, a arte sacra. Este complexo conta com peças que datam desde os tempos medievais até o século XX, tendo como grande diferencial o fato de estar situado na Igreja de Santa Cecília, a qual foi construída no século XII. Por lá, você encontrará diversas peças raras, sendo a oportunidade perfeita para quem não conhece muito sobre arte sacra europeia.

O funcionamento deste local é de terça-feira a domingo das 10h às 18h, sendo que nas quintas-feiras fecha 2h mais tarde (20h) e de segunda-feira permanece fechado. O ingresso para o museu Schnütgen custa 6€ para adultos.

Museu Schnütgen em Colônia

4) Museu Rautenstrauch-Joest em Colônia

O Rautenstrauch-Joest, apesar do nome bem complicado, é um dos museus mais interessantes e indicados para se visitar em Colônia, principalmente para quem não possui o costume de passear em centros de arte e cultura. Este complexo conta com uma coleção sobre povos de diversas regiões do mundo, mas trata este assunto de forma bem interativa e atraente.

Interior do Museu Rautenstrauch-Joest em Colônia

Por lá, você encontrará um acervo que apresenta povos dos quatro cantos do mundo, sendo abordados temas como estilo de vida, sociedade, história e identidade deles.

Este museu funciona de terça-feira a domingo das 10h às 19h, sendo que às quintas-feiras fecha 2h mais tarde (20h) e de segunda-feira permanece fechado. O ingresso para o museu Rautenstrauch-Joest custa 7€ para adultos.

Museu Rautenstrauch-Joest em Colônia

5) Museu Romano-Germânico em Colônia

Você sabia que a cidade de Colônia foi um importante centro no norte do Império Romano? Por este motivo, foram encontradas nesta cidade diversas peças que datam mais de 2 mil anos de história. Desta forma, estes objetos ajudam a contar a trajetória da cidade romana de Colônia, sendo esta às margens do Rio Reno.

O museu Romano-Germânico foi criado, exatamente, para preservar e divulgar a história desta ocupação romana no Rio Reno, utilizando as antiguidades e objetos encontrados para ilustrar estes fatos.

Museu Romano-Germânico em Colônia

Os maiores destaques deste museu são o mosaico de Dionísio, a maior coleção de vasos romanos de vidro do mundo e a tumba do legionário veterano Poblicius, de cerca de 40 d.C., um dos maiores túmulos romanos ao norte dos Alpes.

O ingresso para o museu Romano-Germânico custa 7€ para adultos, onde você encontrará mais de 2 milhões de objetos que contam a história deste destino.

Exposição no Museu Romano-Germânico em Colônia

6) Museu Ludwig em Colônia

O museu Ludwig é perfeito para os apaixonados por artes, uma vez que possui como principal objetivo reforçar a importância da posição artística desta cidade na Alemanha. Este museu conta com uma coleção extensa e incrível quando o assunto é Pop Art, sendo a maior fora dos Estados Unidos.

Por lá, você encontrará, ainda, obras de verdadeiros ícones, como é o caso do pintor Picasso, sendo este um passeio fantástico para quem aprecia, principalmente, as artes do século XX. O museu Ludwig funciona de terça-feira a domingo das 10h às 18h, sendo que permanece fechado nas segundas-feiras, e o ingresso por lá custa 11€ para adultos.

Museu Ludwig em Colônia

7) Museu Wallraf–Richartz em Colônia

O museu Wallraf–Richartz é um dos mais importantes de Colônia, principalmente por seu acervo contar com obras de arte que datam dos tempos medievais até o século XX. Outro grande destaque deste museu é que ele conta com peças que representam de forma perfeita cada estilo e momento da história, como é o caso das pinturas de grandes nomes do Barroco, como Rembrandt, além de muitas obras do Impressionismo.

Obra no Museu Wallraf–Richartz em Colônia

Aliás, foi graças à doação da Fundação Corboud que este museu ganhou o título de maior coleção de Impressionismo e Neoimpressionismo de toda a Alemanha. O Wallraf–Richartz funciona de terça-feira a domingo das 10h às 18h, permanece fechado na segunda-feira, e o ingresso para este complexo de arte custa 9€.

Museu Wallraf–Richartz em Colônia

7. Dica dos ingressos de passeios e excursões mais baratos

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Colônia é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Colônia, Alemanha e de toda a Europa.

Ingressos baratos na Alemanha

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações.

8. Dicas para saber o que fazer à noite em Colônia

A cidade é conhecida como a metrópole da festa da região noroeste do país e por esse motivo, há muita agitação e inúmeras opções de bares e vida noturna.

Bar Rosebud em Colônia

O Rosebud é um bar de cocktails muito famoso em Colônia. Conta com um excelente ambiente em qualquer dia da semana, embora encha mais às sextas e aos sábados. É um bar muito acolhedor, com luzes suaves e decoração simples, mas detalhista.

O serviço é muito bom, com garçons atenciosos e que aconselham o cocktail ideal segundo seu gosto. Fica na Heinsbergstraße 20. funciona de segunda a sexta das 21h às 2h e aos sábados das 21h às 3h, fechando apenas aos domingos.

Bar Rosebud em Colônia

Cervejaria Päffgen em Colônia

Em Colônia, assim como acontece com Berlim, Munique e muitas cidades alemãs, as cervejarias são espaços muito populares e frequentados por públicos de todas as idades. A cerveja típica da Colônia se chama Kölsh e os melhores lugares para tomá-la são nas cervejarias mais tradicionais da cidade.

Uma delas é a Päffgen, que é a cervejaria mais antiga da Colônia, onde os garçons vão trazendo copos sem parar à medida que o cliente acaba o anterior. Quando não quiser mais, basta por a mão estendida em cima do copo, sinalizando que parou por lá. A Päffgen fica na Friesenstraße, 64-66. Abre todos os dias das 10h às 00h, mas às sextas e sábados fecha meia hora mais tarde, à 00h30.

Cervejaria Päffgen em Colônia

Bar Hallmackenreuther em Colônia

O Bar Hallmackenreuther é um dos melhores bares de Colônia, que fica na praça Brüsseler Platz, uma região muito agitada à noite e cheia de barzinhos. Esse bar em específico é muito frequentado por artistas e designers famosos. Ele tem música ao vivo, com Djs que sempre animam o ambiente.

O Hallmackenreuther conta com dois andares e uma decoração moderna cheia de luzes, que lhe dão muito ambiente e um terraço com plantas e árvores. Quanto ao cardápio, há muitas opções de bebidas: cervejas, cocktails, vinhos, refrigerantes, aperitivos e bebidas quentes. Funciona de segunda a quinta das 10h à 1h; às sextas das 10h às 3h; aos sábados das 9h às 3h e aos domingos das 9h à 1h.

Bar Hallmackenreuther em Colônia

Cervejaria Bierhaus em Colônia

A Bierhaus é outra cervejaria imperdível em Colônia, no bairro Altstad, que conta com um espaço enorme, tetos altos e uma decoração que remete à época medieval. Os garçons sempre passam atarefados com bandejas cheias de cervejas Kölsh que vão repartindo pelas mesas. Fica na Frankenwerft, 27. Funciona de segunda a quinta das 15h às 00h; às sextas das 14h à 1h; aos sábados das 11h à 1h e aos domingos das 11h às 00h.

Cervejaria Bierhaus em Colônia

Cervejaria Hyatt Biergarten em Colônia

A Cervejaria Hyatt Biergarten fica ao ar livre, perto da Ponte Hohenzollern, em frente à Catedral de Colônia, mas na outra margem do rio. É uma cervejaria muito típica na cidade e um “jardim de cerveja” muito comum como em outras cidades alemãs. Fica na Kennedy-Ufer, 2 e conta com vistas incríveis, pois fica bem à margem do Rio Reno. Também é uma excelente opção para almoçar na cidade e um ótimo bar em Colônia, e que recomendamos a visita.

Cervejaria Hyatt Biergarten em Colônia

Bar Papa Joe’s Jazz Lokal em Colônia

O Papa Joe’s Jazz é um bar incrível e diferente em Colônia que, como o nome diz, toca jazz. O lugar é muito legal, com uma decoração tradicional, paredes cheias de quadros, escada de madeira em caracol, balcão comprido e muitos instrumentos musicais. É o lugar mais antigo de jazz em toda a Alemanha, com apresentações ao vivo, cabaré e piano. Fica na Auf dem Rothenberg, 22. Abre diariamente das 11h às 3h.

Bar Papa Joe's Jazz Lokal em Colônia

9. Dicas sobre compras e descontos em Colônia

Compras em Colônia

Como todas as cidades, Colônia também tem suas lojas, ruas e centros comerciais imperdíveis para quem quiser fazer compras. Há a famosa Galeria Kaufhof, como em Berlim e Munique, entre outras. A famosa Água-de-colônia tem origem nesta cidade, então um belo presente é levar um frasquinho de perfume para a família ou amigos de onde ele surgiu.

Galeria Kaufhof em Colônia

Rua de Hohe Strasse em Colônia

É uma rua que preserva um ambiente histórico encantador, com edifícios tradicionais de diferentes períodos. Nessa rua, você poderá desfrutar de restaurantes, cafés acolhedores e apreciar a rica história que toda a cidade de Colônia transmite.

A Hohe Strasse engloba uma atmosfera vibrante, com artistas de rua, músicos e animação constante. Você encontrará lojas como H&M, Zara, Sephora, Mango, C&A, Espirit, Douglas, Foot Locker, Swarovsk, Nike Store, Desigual, Puma Store, Levi’s Store, Pandora, e muito mais.

Rua de Hohe Strasse Colônia

Rua de Schildergasse em Colônia

É a segunda rua mais antiga de Colônia e uma das avenidas comerciais favoritas da Europa. Aqui você vai encontrar uma ampla zona pedonal com lojas tradicionais e modernas. Sem dúvida o local perfeito para fazer compras em Colônia. Nessa rua, você irá encontrar lojas como a Zara, H&M, TK Maxx, Swarovski, Espirit, Douglas, Peek & Cloppenburg, entre muitas outras.

Schildergasse em Colônia

Rua de Mittelstrasse em Colônia

A Mittelstrasse é conhecida por suas lojas, boutiques e estabelecimentos comerciais diversos. Aqui irá encontrar lojas de roupas, cosméticos, artigos de decoração com design exclusivo e até mesmo cafés e restaurantes maravilhosos para fazer uma pausa nas suas compras.

Comércio em Colônia

Centros comerciais em Colônia

Neumarkt Passage em Colônia

O Neumarkt Passage é um pequeno centro comercial em Colônia, com lojas e cafés. O edifício comercial é moderno, possui um elevador com aparência espacial e uma elegante fonte na parte de trás. O centro comercial fica situado em Neumarkt 18A em Colônia, o horário de funcionamento é de segundas a domingos 7h30 às 21h.

Neumarkt Galerie em Colônia

Rhein-Center Köln em Colônia

Localizado também no centro da cidade, o Rhein-Center Köln é um shopping em Colônia que possui muitas lojas de departamentos comerciais. Ótimo lugar para fazer compras, pois oferece uma variedade imensa de produtos com preços muito acessíveis. Fica localizado em Aachener Str. 1253, o horário de funcionamento é de segundas a domingos das 10h às 20h.

Rhein-Center Köln em Colônia

Lojas de departamento em Colônia

Galeria Kaufhof em Colônia

É a maior loja de departamento alemã, tem tudo o que você precisa e muito mais. A loja oferece uma ampla variedade de produtos, como roupas, calçados e cosméticos. A Galeria Kaufhof fica situada em Hohe Str. 41-53, o horário de funcionamento é de segundas a sábados das 10h às 20h e aos domingos está encerrada.

Galeria Kaufhof em Colônia

Manufactum Warenhaus em Colônia

É uma loja de departamento localizada no centro da cidade de Colônia. Aqui você vai encontrar artigos de decoração de casa, jardins, cosméticos, roupas, calçados, alimentos e livros. Fica localizado em Brückenstrasse 23, o horário de funcionamento é de segundas a sábados das 10h às 19h.

Manufactum Warenhaus em Colônia

Lojas de esporte em Colônia

Globetrotter em Colônia

É uma loja especializada em esportes radicais e com uma ótima seleção de itens que podem não estar disponíveis em outras lojas. Possui 5 andares com temas diferentes, desde acampamentos, escaladas e neve. Para além disso, tem uma variedade incrível de mochilas para todos os gostos!

Aqui, você irá encontrar marcas como Jack Wolfskin Store, The North Face Store, Eddie Bauer Store, Fehrraven Store e muito mais. A loja fica em Richmodstraße 10 em Colônia, o horário de funcionamento é de segundas a sábados das 10h às 19h e aos domingos está encerrada.

Globetrotter loja de esportes em Colônia

SportScheck em Colônia

É uma loja de artigos esportivos em Colônia. Aqui, você irá encontrar tênis, mochilas, roupas esportivas para todos os tipos de esportes e acessórios. A loja fica localizada em Schildergasse 38-42, o horário de funcionamento é de segundas a sábados das 10h às 20h.

SportScheck em Colônia 

Lojas de chocolates em Colônia

Chocolaterie Jan von Werth

É uma das lojas de chocolates mais requisitadas em Colônia, com uma grande variedade de chocolates artesanais para você se deliciar. A loja fica localizada em Alter Markt perto da Catedral de Colônia, o horário de funcionamento é de terças a sextas das 10h às 18h, sábados das 11h às 18h e aos domingos das 13h às 18h.

Chocolaterie Jan von Werth em Colônia

Lindt Boutique

É uma marca de chocolates muito renomada, tem uma boutique em Colônia, onde você vai encontrar uma variedade de produtos de qualidade e deliciosos! A loja está localizada em Neumarkt 2-4 em Colônia, o horário é de segunda a sábado das 10h às 20h e aos domingos está encerrada.

Lindt Boutique em Colônia

Veja também as nossas matérias sobre:

  • Tax free em Colônia

O Tax Free é um programa que vale para a União Europeia e consiste em devolver o imposto pago aos turistas ou pessoas que não morem na União Europeia, independente de serem ou não europeus. Para isso, você tem que pedir sempre o Tax Free na loja onde for comprar o produto, mas fique atento, pois há valores mínimos para ter direito ao Tax Free. Se você conseguir, basta mostrar o passaporte e dar seus dados pessoais.

Imposto nas compras de Colônia

No aeroporto, você deve se dirigir a um guichê de alfândega ou do próprio Tax Free e mostrar todos os recibos. Os policiais pedem para ver os produtos, então tente fazer uma mala com todos os produtos comprados para facilitar e não perder tempo. Antes de comprar, veja nossa matérias com mais dicas sobre taxas e impostos nas compras em Colônia.

Devolução do imposto no aeroporto de Colônia

10. Dicas para saber o que levar na mala para Colônia

Partindo do Brasil, você pode levar (gratuitamente) duas malas. Cada uma deve ter o peso máximo de 32 kg e respeitar o tamanho total de 158 cm (ou seja, somar o comprimento, altura e largura). Além dessas duas bagagens que vão despachadas, você pode também levar uma bagagem de mão de até 10kg.

Peso de mala permitido em Colônia

Uma vez que a viagem continental já foi feita, o peso muda caso você queira viajar entre os países europeus. Indicamos que sempre confira com a companhia aérea e tipo de passagem (se é econômica, business ou outras) pois as regalias variam. No entanto, a tarifa normal para bagagens despachadas costuma ser: máximo 1 peça de 23kg por pessoa.

11. Dicas sobre como levar dinheiro para Colônia

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

A primeira forma de levar euros para Colônia, Berlim, Munique, Frankfurt e toda a Alemanha e Europa, é o dinheiro em espécie, que teoricamente todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que ele não possui o IOF de 6%, que você paga em cartões de crédito e pré-pagos, há apenas aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda.

Como levar dinheiro vivo para Colônia

É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, visto que é perigoso e pode ter problemas na sua viagem à Europa, mas é possível levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os euros e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço.

Como levar euros para Colônia

  • Abrir uma conta digital global

Você pode ir a uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos por lá, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sala VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros em Colônia:

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

12. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem para Colônia

Outra forma de economizar na Europa é com as ligações para o Brasil e o uso da internet. Usar seu celular no exterior com o chip do Brasil é a pior coisa que pode acontecer, pois sua conta virá um absurdo. Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que nós sempre fazemos e que vale muito a pena é comprar um chip de uma empresa estrangeira, que é pré-pago, para poder usar seu celular à vontade. Se você quiser ir direto para o site deles comprar o seu, clique aqui em chip internacional. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Chip de celular em Colônia e na Alemanha

Você pode usar a internet 24 horas de onde estiver e fazer ligações pelo Skype, WhatsApp e outros aplicativos. Você economiza com ligações feitas no quarto do hotel, não precisa ficar procurando orelhão nem pagar o wi-fi do hotel. E ainda pode ficar conectado com todo mundo do Brasil e postar as fotos da viagem.

Outra dica para economizar mais ainda é que com a Internet do celular funcionando, você economiza mais de 130 euros do aluguel do GPS se for alugar um carro, porque poderá usar o GPS do celular. Além de ser uma facilidade muito grande acaba sendo uma economia de tempo e dinheiro.

GPS no celular em Colônia na Alemanha

13. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Colônia

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Colônia e Alemanha e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Colônia e Alemanha. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Viagem para Colônia

  • Dicas dos voos com escala para Colônia e Alemanha

    Sempre pesquise bem as opções de passagens aéreas para Colônia e Alemanha, pois às vezes a opção com uma escala pode ser muito mais barata do que um voo direto. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Colônia e Alemanha.

Mas faça bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Dicas dos voos com escala para Colônia

  • Dica da alta temporada e da procura por outros aeroportos próximos de Colônia e Alemanha

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar uma passagem mais barata para Colônia e Alemanha. A principal é pesquisar qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas.

Em Colônia e Alemanha, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal para quem não está encontrando passagens baratas para Colônia e Alemanha é conferir a passagem para outra cidade próxima, como Frankfurt.

Planeje a sua viagem para Colônia

Você pode encontrar voos muito mais baratos para Frankfurt e aí de lá é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para Colônia e Alemanha.

  • Dica do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. O horário do voo também influencia.

Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos de tarde geralmente são mais baratos.

Viagem para Colônia

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.