Frankfurt

Roteiro de Frankfurt a Paris

Veja dicas de um roteiro de Frankfurt a Paris (capital da França). Esse trajeto é muito pesquisado pelos turistas que vão para a Europa e por isso, vamos sugerir um roteirinho para que aproveite ao máximo tanto Frankfurt quanto Paris.

Roteiro de Frankfurt a Paris - estação Paris Nord

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Frankfurt e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá.

O que levar em consideração antes da viagem?

Quando se pensa em fazer um roteiro por mais de uma cidade (e neste caso, duas cidades de 2 países diferentes e com certa distância entre elas), devemos levar em consideração alguns detalhes antes:

Número de dias: o número de dias que você possui para fazer o roteiro por Frankfurt e Paris é muito importante para saber – além de quantos dias ficar em cada cidade – que pontos turísticos e passeios fazer em cada uma delas e quais outras cidades dá para encaixar no caminho.

Orçamento: o orçamento também é importante pois isso influencia como as viagens são feitas (ônibus, trem, aluguel de carro ou avião). Por exemplo: as viagens de ônibus e trem são normalmente as mais baratas, porém, as mais longas também. Já indo de carro, compensa um pouco mais (principalmente se for com mais gente) e o avião é a opção mais rápida, porém, nem sempre a mais barata!

  • Distância:  576 km entre Frankfurt e Paris.

Viagem de carro entre Frankfurt e Paris

  • A vantagem dessa viagem é que os dois países são vizinhos e por isso você pode transitar livremente por eles.
  • Leia a matéria como ir de Frankfurt a Paris com todas as opções de meios de transporte, para que você avalie os prós e contras de cada.

Roteiro de Frankfurt a Paris: 5 dias

Como o número de dias de roteiro vai variar de leitor para leitor (e levando em conta os detalhes que mencionamos acima), vamos sugerir um roteiro de 4 dias para visitar as duas cidades. Dessa forma, pode adaptar para mais dias ou para menos. A nossa sugestão de dias mínimos ficaria 2 dias para Frankfurt e 3 dias para Paris.

1º dia do roteiro: primeiro dia em Frankfurt

Comece o dia conhecendo o centro histórico da cidade. Apesar de não ser um centro muito antigo, porque em 1944 a cidade foi bastante devastada, a cidade que hoje em dia se vê não é a mesma que era antes da Segunda Guerra Mundial, já que tudo foi reconstruído e criado.

No centro visite a Catedral de Frankfurt; a Romerberg, que é a praça principal e onde fica a Römer – o prédio da prefeitura – e a Paulskirche, uma igreja que hoje em dia é usada para eventos importantes da cidade.

Catedral de Frankfurt

À tarde visite a Casa de Goethe, um museu dedicado ao escritor alemão que fica na própria casa onde ele e sua família moravam. À noite, veja uma lista com os melhores restaurantes de Frankfurt e experimente a culinária típica da região.

2º dia do roteiro: segundo dia em Frankfurt

No segundo dia vá respirar o ar puro da cidade em um dos jardins botânicos mais incríveis de Frankfurt, o Palmengarten – que é também o maior de todo o país. Ele é ótimo para fazer passeios e conhecer as plantas que existem por lá, mesmo sendo muito frequentado pelos turistas.

Antes do almoço, aproveite para conhecer algum dos museus de Frankfurt. O legal é que quase todos ficam concentrados na mesma rua, a rua Schaumainkai, que fica pertinho do Rio Main.

Palmengarten em Frankfurt

No segundo dia à tarde, aproveite a característica financeira da cidade e vá conhecer também esse lado. Para isso, dirija-se até o distrito financeiro e veja os prédios do Banco Central Europeu, da Bolsa de Valores, Dz Bank, entre outros. Mas de todos, o que mais vale a pena é passar pela Main Tower, uma torre de 200 m de altura à qual é possível subir e ver toda a cidade do alto.

Vista da Main Tower em Frankfurt

Depois, calcule o melhor horário para deixar Frankfurt, pois ainda precisará encarar uma viagem (se for de carro), de cerca de 4h até Paris.

3º dia de roteiro: primeiro dia em Paris

Em seu primeiro dia por Paris, visite a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Este trajeto é possível fazer caminhando, são uns 12 quilômetros, mas que passam despercebidos porque as novidades e paisagens do percurso vão distraindo e muito.

Dá para passear nos Jardins do Trocadéro, visitar a Torre Eiffel, ver o lindo Champ de Mars desde lá de cima, passear pelo Arco do Triunfo, visitar os Champs Élysées, a Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries.

Torre Eiffel em Paris

Também é possível finalmente conhecer o Museu do Louvre. O museu é enorme, então vale a pena dedicar a tarde inteira a ele. Caso prefira, ou não tenha dado tempo para visitar os outros lugares citados aqui, pode deixá-lo para o dia seguinte.

4º dia de roteiro: segundo dia em Paris

Caso não dê tempo de ir ao Louvre logo no primeiro dia, por seu tamanho e dedicação requerida, também dá para visita-lo no segundo. A dica nesse caso é chegar bem cedo e começar a vista (que pode levar a manhã inteira). Ele é um dos museus mais completos em relação a obras, arte e pinturas.

No próprio Museu do Louvre há restaurantes, então é possível almoçar lá antes de partir para os outros pontos turísticos. Depois dá para passear pela Pont des Arts, que ficou muito popular por seus cadeados de casais apaixonados (os quais já foram retirados pelo excesso de peso) e fica lá perto.

Museu do Louvre

Depois de passear pela ponte, vá visitar a Catedral de Notre Dame, que além de ficar pertinho, é a catedral mais famosa da França. Ao cruzar a Ponte Neuf, você já estará na Île de la Cité, uma região bem bonita da cidade e onde se encontram alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a própria Catedral; a Sainte Chapelle; entre outros.

  • O nome da catedral deve-se a que ela foi dedicada à mãe de Jesus “Nossa Senhora”. Para finalizar o passeio, visite o Hôtel de Ville, onde fica a prefeitura de Paris.

Catedral de Notre Dame em Paris

5º dia de roteiro: terceiro dia em Paris

No último dia, para ficar com vontade de voltar numa próxima viagem, recomendamos outros pontos turísticos muito interessantes. E claro, lugares para fazer comprinhas economizando muito. Comece por visitar o Sacré Coeur, a Basílica do Sagrado Coração.

Vá preparado, porque a escadaria da Basílica não é mole, mas a caminhada e o esforço físico valem a pena, não só por estar em Paris – que já um belo motivo – mas também porque de lá de cima a vista é espetacular! Depois vá ao Moulin Rouge, que fica na mesma região, a qual está lotada de cafés e os melhores restaurantes de Paris.

Sacré Coeur em Paris

Para finalizar o passeio do último dia, se ainda tiver tempo, faça um passeio pelas Galeries Lafayette, que têm acesso por quase todas as linhas do metrô. É um dos shoppings mais famosos do mundo, um lugar elegante e a decoração é linda. Aproveite que já visitou tudo para comprar as lembrancinhas e outros itens que lhe interessar.

Onde ficar em Paris?

A região do Museu do Louvre, ou seja, o 1º arrondissement é o melhor lugar para se hospedar em Paris. Isso porque ela fica no coração da cidade, cercada por postos turísticos incríveis e perto de tudo! O local está a poucos metros da Torre Eiffel e também da Champs-Elysée, além disso, há hospedagens para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar ainda que a área é muito bem conectada por linhas de metrô, o que torna a locomoção ainda mais fácil.

Mapa da melhor região para se hospedar em Paris

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Outras dicas de roteiros em Frankfurt e Paris:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de Frankfurt a Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Poder usar seu celular em Frankfurt, na Alemanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, parques e museus que são ótimos, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Alemanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de Frankfurt a Paris quando estiver lá.

Celular em Frankfurt

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Frankfurt

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de Frankfurt a Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Frankfurt é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Frankfurt, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Frankfurt.

Frankfurt

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Frankfurt e na Alemanha é um ótimo negócio. A Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Berlim, Bruxelas ou Amsterdã.

  • Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível.

Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Frankfurt e na Alemanha com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Dica para comprar os ingressos mais baratos

Uma outra dica é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência, pela Internet. O valor é sempre mais barato do que comprar na hora, você não pega filas e já viaja com tudo planejado. Nós sempre pesquisamos bastante, e indicamos esse site de ingressos. É um dos maiores do mundo e super confiável. Tem todos os passeios e excursões da Alemanha, sempre com preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Frankfurt:

O que fazer em Frankfurt: Principais atrações, passeios e lugares de Frankfurt.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *