Hamburgo

Todas as dicas de viagem de Hamburgo

Confira aqui as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Hamburgo, na Alemanha, com ofertas interessantes e atrativas. Tudo desde hospedagens, passagens aéreas, seguros de viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem para Hamburgo.

Viagem para Hamburgo

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na sua viagem à Alemanha. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá.

1. Dicas de quando viajar para Hamburgo

A cidade de Hamburgo é bastante turística e conta com programações incríveis para cada estação do ano, mas há aqueles períodos em que recebe mais ou menos turistas, além da variação de preços.

  • Quando é a alta temporada em Hamburgo?

A alta temporada na Alemanha vai de junho a agosto, que corresponde ao verão, e em dezembro, em decorrência das festividades de fim de ano.

Junho a agosto: O verão em Hamburgo se estende do final de junho ao final de setembro, porém a alta temporada permanece até o mês de agosto. Nessa época, a região fica lotada de turistas e moradores locais, que aproveitam as temperaturas agradáveis para passear. Os preços são mais elevados, porém é a época ideal para visitar as atrações da cidade, principalmente a céu aberto. Não deixe de fazer uma visita guiada pela Filarmônica do Elba em Hamburgo.

Verão no Parque Alsterpark em Hamburgo

Dezembro: Esse mês marca o final do outono e início do inverno. Porém, apesar do frio intenso, é uma das épocas preferidas dos turistas para conhecer a Alemanha devido às comemorações de fim de ano. A decoração temática é encantadora e a grande atração são os Mercados de Natal, com ótimos produtos típicos. Então, se você não se importa com temperaturas baixas, e muitas vezes negativas, vale muito a pena passar o natal em Hamburgo ou qualquer outra cidade alemã.

Rio Alster no Natal em Hamburgo

  • Meses de baixa temporada em Hamburgo

A baixa temporada em Hamburgo vai de novembro a março, exceto dezembro, que compreende o outono e o inverno.

Novembro: O outono inicia ao final de setembro e vai até o final de dezembro. Apesar disso, a baixa temporada é em novembro, quando as temperaturas começam a esfriar e o sol se põe mais cedo. Ainda assim, é um ótimo mês para viajar a Hamburgo para quem deseja economizar, pois os preços são acessíveis e todo o país fica encantador com seus tons alaranjados, proporcionando um clima único.

É uma boa época para conhecer os museus de Hamburgo. O inverno também é o período ideal para passar a sua lua de mel em Hamburgo, já que a cidade ganha um charme especial.

Inverno em Hamburgo

Janeiro a março: Os meses de inverno estão entre os mais econômicos para viajar à Alemanha. Essa estação vai do final de dezembro ao final de março e traz um frio bastante intenso, com direito a temperaturas abaixo de zero, neve e dias curtos.

É também o período ideal para visitar os melhores restaurantes em Hamburgo, assim como a Praça Rathausmarkt, um mercado diário onde acontecem ferrinhos de artesanatos, postos de comidas típicas e grandes barris de cervejas tradicionais.

Inverno no Porto de Hamburgo

Outros meses em Hamburgo

Abril e maio: Esses meses correspondem à primavera e podem ser considerados média temporada. Isso porque as temperaturas estão mais amenas, os preços não são tão caros quanto no verão, mas ainda assim a Alemanha possui mais movimento que na baixa temporada. Aproveite para caminhar por Speichersradt, que estarão floridos e ótimos para curtir o dia.

Speicherstadt em Hamburgo

Setembro e outubro: Esse período do outono é classificado como alta temporada em Hamburgo, porém é média temporada nas outras cidades alemãs. Vale muito a pena a experiência, mas se o seu objetivo for economizar, aproveite para visitar outras cidades, como a capital Berlim e Frankfurt. É uma boa época para conhecer atrações tanto em lugares fechados quanto ao ar livre, já que as temperaturas ainda estão moderadas.

Rathaus em Hamburgo

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

Janeiro

01/01: Ano Novo (Neujahrstag)
06/01: Epifania (Dia de Reis)

Abril

10/04: Sexta-feira Santa
12/04: Páscoa (Ostermontag)

Maio

01/05: Dia do Trabalhador (Maifeiertag)
21/05: Festa da Ascensão (Christi Himmelfahrt)

Junho

09/06: Pentecostes
10/06: Pentecostes
11/06: Corpus Christi

Agosto

15/08: Assunção de Maria

Outubro

03/10: Dia da Unidade Alemã (Tag der Deutschen Einheit)

Novembro

01/11: Dia de Todos os Santos

Dezembro

25/12: Natal (Weihnachtstag)

Eventos e feriado em Hamburgo

Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:

2. Dicas para a hospedagem em Hamburgo

Outra dica para viagem é saber como escolher sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Hamburgo:

A região do centro turístico e histórico é uma opção ótima e a que as pessoas mais costumam escolher, pela praticidade de ter tudo perto e poder voltar ao hotel diversas vezes durante o passeio pela região. Os únicos pontos que pesam nessa escolha são o preço, que costuma ser mais alto do que os hotéis mais afastados, e talvez o barulho noturno. Confira a nossa matéria de onde ficar em Hamburgo.

Mapa de regiões em Hamburgo

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Aí é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Melhor região para se hospedar em Hamburgo

Altstadt ou Cidade Velha

É uma região muito agradável para se hospedar, já que é onde ficam os maiores atrativos emblemáticos de Hamburgo. É nessa região que fica a maior parte da oferta hoteleira da cidade, pensando no conforto e proximidade dos pontos turísticos de Hamburgo. Quando você for procurar os hotéis, não deixe de ter como referência a Praça Rathaus, que é a da prefeitura e a principal do centro.

Altstadt ou Cidade Velha em Hamburgo

Neustadt ou Cidade Nova

Ao contrário do centro histórico, esta parte da cidade é um bairro moderno com vários edifícios novos e contemporâneos, que fica muito bem comunicado com todos os demais pontos da cidade, inclusive com a praça da prefeitura. É nesse bairro que fica a Ópera do Estado de Hamburgo, uma das principais companhias de ópera da Alemanha.

Neustadt ou Cidade Nova em Hamburgo

Bairro de Saint Pauli

O Bairro de Saint Pauli fica a 20 minutos a pé do centro histórico da cidade e é um grande centro de vida noturna, onde ficam os cafés, restaurantes e hotéis mais vanguardistas da cidade. O bairro é conhecido por seu ambiente artístico e cultural, possuindo uma grande oferta de museus, galerias, teatros e outras instituições culturais. É no bairro que fica o Museu de História de Hamburgo e o Planten un Blomen.

Bairro de Saint Pauli em Hamburgo

  • Escolher o tipo de hospedagem em Hamburgo:

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Alemanha.

Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Hamburgo, Berlim, Munique, Alemanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Pesquisador de hotéis em Hamburgo

Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Dica do cancelamento grátis de hospedagem

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Hamburgo

Uma boa economia que você pode fazer é com o seguro viagem internacional, sendo este obrigatório para entrar em Hamburgo, Frankfurt, Munique e em toda a Europa. Já que é obrigatória a contratação de um, vamos ensinar como economizar muito fazendo o seu. Existe um serviço incrível, que compara o seguro viagem nas maiores e melhores empresas da Europa.

Basta você entrar no site, digitar o período da sua viagem e ele vai dar uma lista de todos os seguros viagens disponíveis e o valor de cada um. Escolha o serviço que achar melhor, analise as coberturas e contrate o seguro, que além de achar preços imbatíveis, pode ser parcelado em até 12 vezes.

Hamburgo na Alemanha

Para pesquisar, basta clicar em Comparador de Seguro Viagem. Nós sempre fazemos o nosso por lá e além de achar preços imbatíveis, ele é de confiança e as empresas são ótimas. A Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Green Card, Vital Card e Assist Card são as líderes mundiais e as melhores na Europa.

Lembrando que para entrar na Europa, você é obrigado a ter um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então, escolha o seu seguro levando essa regra em consideração que não terá problemas. A contratação pode ser feita na hora, e é super rápido e fácil.

Comparador de Seguro de viagem para Hamburgo

4. Dicas para se locomover em Hamburgo

  • De carro:

Outra dica que vai fazer você economizar muito em Hamburgo e na Alemanha é no aluguel de carro. Mesmo tendo um bom sistema de transporte público, muitos brasileiros optam por alugar um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, fazer compras, usar o porta malas, conhecer as cidades vizinhas, explorar melhor a Alemanha e suas lindas estradas, e até viajar para os países vizinhos.

Sem falar que para os apaixonados por carro, a Alemanha possui as famosas Autobahns, que são estradas sem limite de velocidade. É uma experiência incrível e o roteiro entre Hamburgo, Munique e Frankfurt é bem comum entre os brasileiros que vão à Alemanha.

Autobahn em Hamburgo Alemanha

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS na Alemanha

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Hamburgo que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Como alugar carro em Hamburgo

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Alemanha (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Hamburgo que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Como alugar um carro em Hamburgo

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

GPS no carro alugado em Hamburgo

  • De transporte público:

A melhor forma de se deslocar em Hamburgo é usando o transporte público, que é muito eficiente e tem diversas opções. Se preferir, você também pode alugar uma bicicleta, um carro ou usar um táxi. Na cidade, os bondes são chamados de Straßenbahn e possuem um excelente serviço. Para usá-los, você precisa comprar um tíquete nas máquinas localizadas dentro das estações.

Transporte público em Hamburgo

Esse tipo de transporte em Hamburgo não aceita dinheiro e, na hora de comprar o tíquete, fique atento aos tipos. Existem bilhetes para uma viagem única, para o dia inteiro, para uso apenas à noite, para grupos com até 5 pessoas, entre outros. Os ônibus também são ótimos para se locomover pela cidade. O mesmo bilhete que você compra para os bondes serve também para os ônibus.

  • De táxi:

É possível pegar táxi de todos os principais pontos turísticos de Hamburgo, mas a opção é uma das mais caras, uma vez que se trata de um serviço turístico em uma cidade muito turística. Se for pegar um táxi, lembre-se de ter dinheiro trocado, pois eles costumam não ter troco para notas altas.

Táxi em Hamburgo

E fique de olho nos taxímetros: certifique-se de que ele está ligado e zerado quando entrar no carro. Também evite pegar táxi na rua; sempre peça para o hotel, o restaurante, ou até o museu no qual você está chamar o táxi.

  • De bicicleta:

Por ser um meio de transporte eficiente e que não causa danos ao meio ambiente, as pessoas em Hamburgo e na Alemanha podem optar pelas bicicletas. A cidade possui sinalização para ciclistas e todos respeitam quem está transitando ou passeando pelas ruas.

Andar de bicicleta em Hamburgo

  • Viagens de trem em Hamburgo

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e os menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Alemanha e da Europa, para mostrar as melhores opções.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles têm os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para adquirir passagens de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens de Colônia

  • Transfer desde e para o aeroporto de Hamburgo

Uma dica importante para quem não for alugar um carro na Alemanha, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Transfer em Colônia

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher a mais barata é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus.

Aí é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais baratos que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos em Hamburgo

5. Dicas para conhecer bem Hamburgo

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e também uma das maiores da União Europeia. Ela possui um grande centro portuário, o que lhe dá bastante vida, e atrai diversos visitantes de todas as partes do mundo por suas opções de turismo.

O que fazer em Hamburgo

1) Hamburg Hafen (Porto de Hamburgo)

O Hamburg Hafen, ou em português, Porto de Hamburgo, é um dos principais motores da cidade. É o terceiro em movimentação de carga da Europa e está na lista dos 20 maiores do mundo. Por conta dessa importância, se tornou um frequente ponto turístico, onde as pessoas passeiam, admiram os barcos entrando e saindo do porto e os contêineres. Por esse turismo, nas margens do porto há diversos postos de comidas e cervejas.

Hamburg Hafen - Porto de Hamburgo

2) Speicherstadt em Hamburgo

O Speicherstadt também é conhecido como Cidade dos Armazéns por ser o maior bairro de armazéns do mundo. A região é um grande complexo de edifícios, do estilo neoclássico, que são separados pelos canais da cidade. Esse espaço é utilizado como depósito de mercadorias, sendo um complemento ao Porto de Hamburgo. À noite, com as luzes da cidade, o lugar fica mais bonito ainda.

Speicherstadt em Hamburgo

3) Rathausmarkt em Hamburgo

O Rathausmarkt é um mercado diário onde acontecem feirinhas de artesanatos, postos de comidas típicas e grandes barris de cervejas tradicionais. Como o nome indica, fica na praça onde está localizada a Prefeitura de Hamburgo, a Rathaus. O edifício da prefeitura é muito bonito e chamativo, e foi erguido entre 1886 e 1897.

Rathausmarkt em Hamburgo

4) Miniatur Wunderland em Hamburgo

A Miniatur Wunderland é um grande complexo de estrada de ferro em miniatura, que ocupa uma área de 1.150 metros quadrados. O trajeto é feito por vários trens, também em miniatura, que simulam cidades de diversos países.

É um dos lugares mais indicados para ir com as crianças, onde estas despertam a imaginação e curiosidade pelo lugar. Os adultos também adoram a Miniatur Wunderland, ficando impressionados com os detalhes e perfeição.

Miniatur Wunderland em Hamburgo

5) Rio Alster em Hamburgo

O Rio Alster percorre a cidade de Hamburgo, desembocando no Rio Elba. Ao passar pela cidade, ele forma dois grandes lagos, o Aussenalster e o Binnenalster. O primeiro mede 164 hectares e ao redor dele, fica o parque Alster, um dos pontos de encontro dos moradores locais quando as temperaturas começam a se elevar. Nesse lago, são praticados diferentes esportes náuticos, como vela e remo.

Rio Alster em Hamburgo

Já o Binnenalster também é chamado de “Lago do Interior”, pois ficava no interior das muralhas de Hamburgo, que hoje em dia já não existem. É um lago menor, mas onde é celebrada anualmente a Alstervergnügen, uma feirinha que acontece em setembro, cheia de postos de comida, bebida, jogos e apresentações de bandas de rock.

Binnenalster em Hamburgo

6) Planten un Blomen em Hamburgo

É um parque e jardim botânico de 47 hectares que possui entrada gratuita. O nome do parque significa “plantas e flores”. O fundador foi Johann Georg Christian Lehmann, que plantou a primeira árvore do parque, a qual continua viva até hoje e fica justamente na entrada da estação de trem Dammtor. É um parque incrível e um passeio muito legal para fazer durante a viagem.

Planten un Blomen em Hamburgo

7) Hamburgmuseum em Hamburgo

O Museu de História de Hamburgo foi fundado em 1908 e conta a história e cultura da cidade. A trajetória parte desde os anos 800 até os dias de hoje, onde se desencadeiam várias ramificações da história urbana da segunda maior cidade da Alemanha. É um dos melhores e mais encantadores museus em Hamburgo.

Hamburgmuseum em Hamburgo

8) Igreja de São Miguel em Hamburgo

A Hauptkirche St. Michaelis é uma das principais igrejas protestantes de Hamburgo e uma das mais famosas da cidade, sendo um dos símbolos dela. Essa igreja foi construída em 1912, em homenagem a São Miguel Arcanjo, o qual está presente no pórtico da igreja em uma estátua de bronze.

Igreja de São Miguel em Hamburgo

9) Hamburger Kunsthalle em Hamburgo

O Hamburger Kunsthalle é um museu de arte em Hamburgo que está composto por três edifícios relacionados. O primeiro foi construído entre 1863 e 1869 e os outros dois, entre 1919 e 1997. O museu possui uma grande coleção de pinturas do século XIX e um dos edifícios é dedicado à arte moderna. É um passeio muito interessante para fazer na cidade.

Kunsthalle de Hamburgo

10) Tierpark Hagenbeck em Hamburgo

O Tierpark Hagenbeck é o jardim zoológico de Hamburgo que abriga mais de 210 espécies de animais. Hoje em dia, oferece vários atrativos que fazem com que os visitantes aprendam e tenham uma experiência diferente ao visitá-lo.

Dentre essas experiências, se destacam a alimentação de alguns animais e, inclusive, mergulhar em um imenso aquário de quatro andares. O principal atrativo é o “mundo de gelo” do aquário, o Eismeer, onde se vê focas, elefantes e vários mamíferos marinhos.

Tierpark Hagenbeck em Hamburgo

11) Chilehaus em Hamburgo

A Chilehaus, ou Casa de Chile, é um edifício de escritórios que fica na cidade de Hamburgo e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O edifício é um grande exemplo de movimento arquitetônico dos anos 1920, conhecido como “expressionismo em tijolo”. O edifício fica sobre uma área de 5.950 m² e conta com dez andares.

Chilehaus em Hamburgo

12) Cemitério de Ohlsdorf em Hamburgo

O Cemitério de Ohlsdorf é conhecido por ser o maior cemitério-jardim do mundo. A maior parte das sepulturas pertencem a civis, mas há um grande número de vítimas de guerras de diferentes nações. O cemitério conta com uma área de 391 hectares, 12 capelas e quase 300.000 sepulturas. Apesar de parecer estranho, o lugar é bastante utilizado como atração turística e área de recreio.

Cemitério de Ohlsdorf em Hamburgo

13) Submarino B-515 em Hamburgo

O submarino B-515 foi utilizado na União Soviética, construído em 1976 e que permaneceu ativo em serviço até 2001. Também é chamado de U-434, devido ao número de galhardete pintado no navio. Hoje em dia, o submarino está ancorado na cidade e aberto ao público. Ele foi utilizado para a caça, espionagem e outros propósitos de patrulha.

Submarino B-515 em Hamburgo

14) Monumento a Bismarck em Hamburgo

É a maior estátua dedicada a Otto Von Bismarck, o estadista alemão. Esse monumento foi decidido após a morte de Bismarck, em 1898. Localizado no Old Elbe Park, foi talhado entre 1903 e 1906 em granito pelo arquiteto Johann Schaudt e o escultor Hugo Lederer.

Monumento a Bismarck em Hamburgo

6. Museus em Hamburgo

1) Museu de Cera Panoptikum em Hamburgo

O Panoptikum é o museu de cera de Hamburgo, graças ao Sr. Friedrich Faerber em 1879, que decidiu levar para Hamburgo várias figuras em cera que tinha colecionado ao viajar por outras cidades europeias. Assim começou o Museu de Cera em Hamburgo, onde as figuras eram expostas, além de outros objetos com de outras partes do mundo.

O nome do museu vem do grego e significa “o que todos podem ver”, já que era uma grande atração para a população na época. Mas o nome em alemão remete mais a “gabinete de curiosidades”. O museu fica na Spielbudenplatz, 3.

Museu de Cera Panoptikum em Hamburgo

2) Museu de História de Hamburgo

O museu de história da cidade se chama Hamburg Museum e foi fundado em 1908, dentro do parque Planten um Blomen. O museu, como já dito, conta a história da cidade. Mas não é um museu nem um pouco tedioso, visto que essa história é contada de forma interativa e vai desde a fundação da cidade até hoje. O museu e sua exposição permanente é incrível, mas de vez em quando há também exposições temporárias específicas.

Museu de História de Hamburgo

3) Museu Kunsthalle em Hamburgo

O Museu Kunsthalle de Hamburgo se dedica à arte e está formado por três edifícios que estão relacionados. O primeiro foi construído entre 1863 e 1869 e os outros dois se ergueram em 1919 e 1997. Dentro do museu, há uma grande coleção de pinturas do século XIX com obras de diversos artistas importantes e de destaque, como Caspar David Friedrich, Lovis Corinth, Max Liebermann, entre outros. O museu fica na Glockengiesserwall.

Museu Kunsthalle em Hamburgo

4) Museu Bucerius Kunst Forum em Hamburgo

O Bucerius Kunst é um centro de exposições internacional e fórum para todas as artes. Há programas de exposições e eventos sobre educação, projetos sociais e questionamentos sobre o papel da arte no mundo globalizado. O museu fica localizado no centro da cidade, ao lado do edifício da prefeitura de Hamburgo. Na Rathausmarkt, 2.

Museu Bucerius Kunst Forum em Hamburgo
5) Museu Internacional Marítimo de Hamburgo

O Museu Marítimo de Hamburgo é privado e abriga a coleção de Peter Tamm de navios, uniformes, planos de construção, arte marítima, entre outros. O museu se divide em 10 andares. Em cada andar há uma temática como marinhas do mundo, vida em navios navais, desenvolvimento e engenharia naval, transporte marítimo e muitos mais. O museu fica na Koreastrasse, 1.

Museu Internacional Marítimo de Hamburgo

6) Museu Völkerkunde em Hamburgo

Este é o Museu de Etnologia em Hamburgo. Ele foi fundado em 1879 e é considerado um dos maiores museus desse tipo em toda a Europa. Tem mais de 350.000 objetos em exposição. O museu fica na Rothenbaumchaussee, 64.

Museu Völkerkunde em Hamburgo

7. Dica dos ingressos de passeios e excursões mais baratos

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Hamburgo é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Hamburgo, Alemanha e de toda a Europa.

Ingressos baratos na Alemanha

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações.

8. Dicas para saber o que fazer à noite em Hamburgo

A cidade é conhecida como a metrópole da festa da região noroeste do país e por esse motivo, há muita agitação e inúmeras opções de bares e vida noturna.

Le Lion Bar de Paris em Hamburgo

O Le Lion é um dos bares em Hamburgo que aconselhamos, pois o ambiente é muito acolhedor e elegante, o que conquista de seguida todos os clientes que entram no local. Apesar dos drinques serem um pouco mais caros, é um bar que vale a pena visitar nem que seja uma vez durante a visita à cidade.

As luzes são baixas, o que faz com que o lugar seja um pouco escuro, mas é o ambiente ideal para uma boa noite de diversão e tranquilidade. Fica na Rathausstrasse, 3, em pleno centro de Hamburgo. O bar fica na Barcastrasse, 3.

Le Lion Bar de Paris em Hamburgo

Bar 20up em Hamburgo

O Bar 20up fica no bairro de St. Pauli, onde acontece a maior parte da vida noturna na cidade de Hamburgo. O bar conta com uma atmosfera e ambiente vibrante, e a melhor parte do local são as vistas! O atendimento nem sempre é considerado dos melhores, mas vale a pena ir só para ter um bom momento com os amigos e apreciar a vista do lugar enquanto toma os bons drinques que o bar oferece. Fica na Bernhard-Nocht-Strasse, 97.

Bar 20up em Hamburgo

Bar Die Weingaleristen em Hamburgo

O Bar Die Weingaleristen é muito mais do que apenas um bar onde se tomam drinques comuns. Aqui, a pedida é um bom vinho. Caso não saiba escolher ou não aprecie muito, deixe se aconselhar pelo proprietário, que é entendedor do assunto e sempre faz incríveis recomendações. O lugar funciona também durante o dia, onde você pode aproveitar para fazer um petisco ou até uma refeição. Fica em Kohlhoefen, 14.

Bar Die Weingaleristen em Hamburgo

Bar Campari Lounge em Hamburgo

O Bar Campari Lounge by The George Hotel em Hamburgo oferece umas das melhores vistas da cidade e por esse motivo é tão frequentado. É um bar muito refinado e de ambiente chique. A dica é ir no verão, quando tudo se lota e você pode se refugiar nesse local privilegiado, com vistas para o Lago Alster.

Bar Campari Lounge em Hamburgo

9. Dicas sobre compras e descontos em Hamburgo

Ruas de comércio

A Mönckebergstrasse é a principal rua para fazer compras e fica bem no centro da cidade. No entanto, há também outras ruas dedicadas a comércios específicos, mas que ficam em outros bairros mais distantes. Essa rua do centro é longa e cheia de estabelecimentos, com muitas grandes lojas e redes, lojas nacionais e cafés.

Outra rua próxima e do mesmo estilo é a Spitalerstrasse. Entre as lojas que é possível encontrar nas duas ruas principais de compras, se destacam a C&A, Mango, H&M, Zara, Nike, Calvin Klein, Benetton e muitas mais.

Rua Mönckebergstrasse em Hamburgo

Neuer Wall em Hamburgo

Neuer Wall é uma das ruas que tem seus comércios específicos, sendo uma das mais caras de Hamburgo. É nela que ficam as lojas de luxo da cidade e produtos exclusivos. A rua tem 600 m de longitude e abriga lojas como Hermés, Mont Blanc, Longchamp, Nespresso, Louis Vuitton e outras marcas de alto escalão.

Se for para essa região, não deixe de passear por todo o quarteirão que envolve a Neuer Wall, com edifícios renascentistas, prédios elegantes e uma atmosfera incrível.

Neuer Wall em Hamburgo

Centro comercial

Shoppings em Hamburgo

Há diversos shoppings em Hamburgo, cheios de lojas e outros estabelecimentos para fazer compras na cidade. O Europa-Passage é o maior, com 120 lojas e cinco andares. Em contrapartida, o Mellin-Passage fica no local que era projeto para abrigar a reconstrução da Prefeitura de Hamburgo, após o incêndio de 1842.

O shopping é o mais antigo e menor de todos, e o teto ainda conserva uma pintura Jugendstil, um estilo arquitetônico e de design similar à Art Nouveau.

Shopping Europa-Passage em Hamburgo

Lojas de departamentos em Hamburgo

Alsterhaus é o principal nome quando se trata de lojas de departamentos em Hamburgo. A loja fica na estação Jungfernstieg do U-Bahn e é um símbolo da cidade há mais de cem anos. Era lá que as mulheres se reuniam para ver a última moda de tapetes persas e chapéus franceses.

Hoje em dia, o lugar mantém o mesmo toque clássico e luxuoso, mas além de lojas e produtos contemporâneos, no último andar é possível ter acesso a variados produtos gastronômicos, como caviar, chocolates,vinhos e outras delícias gourmet.

Loja de departamento Alsterhaus em Hamburgo

Veja também as nossas matérias sobre:

  • Tax free em Hamburgo

O Tax Free é um programa que vale para a União Europeia e consiste em devolver o imposto pago aos turistas ou pessoas que não morem na União Europeia, independente de serem ou não europeus. Para isso, você tem que pedir sempre o Tax Free na loja onde for comprar o produto, mas fique atento, pois há valores mínimos para ter direito ao Tax Free. Se você conseguir, basta mostrar o passaporte e dar seus dados pessoais.

Imposto nas compras em Hamburgo

No aeroporto, você deve se dirigir a um guichê de alfândega ou do próprio Tax Free e mostrar todos os recibos. Os policiais pedem para ver os produtos, então tente fazer uma mala com todos os produtos comprados para facilitar e não perder tempo.

Devolução do imposto no aeroporto de Hamburgo

10. Dicas para saber o que levar na mala para Hamburgo

Partindo do Brasil, você pode levar (gratuitamente) duas malas. Cada uma deve ter o peso máximo de 32 kg e respeitar o tamanho total de 158 cm (ou seja, somar o comprimento, altura e largura). Além dessas duas bagagens que vão despachadas, você pode também levar uma bagagem de mão de até 10kg.

Peso de mala permitido em Hamburgo

Uma vez que a viagem continental já foi feita, o peso muda caso você queira viajar entre os países europeus. Indicamos que sempre confira com a companhia aérea e tipo de passagem (se é econômica, business ou outras) pois as regalias variam. No entanto, a tarifa normal para bagagens despachadas costuma ser: máximo 1 peça de 23kg por pessoa.

11. Dicas sobre como levar dinheiro para Hamburgo

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

A primeira forma de levar euros para Hamburgo, Berlim, Munique, Frankfurt e toda a Alemanha e Europa, é o dinheiro em espécie, que teoricamente todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que ele não possui o IOF de 6%, que você paga em cartões de crédito e pré-pagos, há apenas aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda.

Como levar dinheiro vivo para Hamburgo

É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, visto que é perigoso e pode ter problemas na sua viagem à Europa, mas é possível levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os euros e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço.

Como levar euros para Hamburgo

  • Abrir uma conta digital global

Você pode ir a uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos por lá, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sala VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros em Hamburgo:

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

12. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem para Hamburgo

Outra forma de economizar na Europa é com as ligações para o Brasil e o uso da internet. Usar seu celular no exterior com o chip do Brasil é a pior coisa que pode acontecer, pois sua conta virá um absurdo. Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que nós sempre fazemos e que vale muito a pena é comprar um chip de uma empresa estrangeira, que é pré-pago, para poder usar seu celular à vontade. Se você quiser ir direto para o site deles comprar o seu, clique aqui em chip internacional. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Chip de celular em Hamburgo

Você pode usar a internet 24 horas de onde estiver e fazer ligações pelo Skype, WhatsApp e outros aplicativos. Você economiza com ligações feitas no quarto do hotel, não precisa ficar procurando orelhão nem pagar o wi-fi do hotel. E ainda pode ficar conectado com todo mundo do Brasil e postar as fotos da viagem.

Outra dica para economizar mais ainda é que com a Internet do celular funcionando, você economiza mais de 130 euros do aluguel do GPS se for alugar um carro, porque poderá usar o GPS do celular. Além de ser uma facilidade muito grande acaba sendo uma economia de tempo e dinheiro.

GPS no celular em Hamburgo

13. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Hamburgo

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Hamburgo e Alemanha e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Hamburgo e Alemanha. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Avião em Hamburgo

  • Dicas dos voos com escala para Hamburgo

Sempre pesquise bem as opções de passagens aéreas para Hamburgo e Alemanha, pois às vezes a opção com uma escala pode ser muito mais barata do que um voo direto. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Hamburgo e Alemanha.

Mas faça bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Dicas dos voos com escala para Hamburgo

  • Dica da alta temporada e da procura por outros aeroportos próximos de Hamburgo e Alemanha

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar uma passagem mais barata para Hamburgo e Alemanha. A principal é pesquisar qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas.

Em Hamburgo e Alemanha, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal para quem não está encontrando passagens baratas para Hamburgo e Alemanha é conferir a passagem para outra cidade próxima, como Berlim.

Planeje a sua viagem para Hamburgo

Você pode encontrar voos muito mais baratos para Berlim e aí de lá é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para Hamburgo e Alemanha.

  • Dica do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. O horário do voo também influencia.

Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos de tarde geralmente são mais baratos.

Viagem para Hamburgo

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *