Cidade de Munique na Alemanha
Munique

Todas as dicas de viagem de Munique

Confira aqui as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Munique, na Alemanha, com ofertas interessantes e atrativas. Tudo desde hospedagens, passagens aéreas, seguros de viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem para Munique.

Neues Rathaus na Marienplatz em Munique

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em sua viagem a Munique e na Alemanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Alemanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem.

1. Dicas de quando viajar para Munique

A cidade de Munique é bastante turística e conta com programações incríveis para cada estação do ano, mas há aqueles períodos em que recebe mais ou menos turistas, além da variação de preços.

  • Quando é a alta temporada em Munique?

A alta temporada em Munique vai de junho a agosto, que corresponde ao verão; setembro e outubro, devido à Oktoberfest; e em dezembro, em decorrência das festividades de fim de ano.

Junho a agosto: O verão na Alemanha se estende do final de junho ao final de setembro, porém a alta temporada permanece até o mês de agosto. Nessa época, a região fica lotada de turistas e moradores locais, que aproveitam as temperaturas agradáveis para passear.

Os preços são mais elevados, porém é a época ideal para visitar as atrações da cidade, principalmente a céu aberto. Conheça as famosas cervejarias ao ar livre Biergartens, caminhe pela praça Marienplatz em Munique e refresque-se no Rio Isar, que atravessa a cidade.

Praça Marienplatz em Munique

Setembro e outubro: Por conta da Oktoberfest, esse período do outono é classificado como alta temporada em Munique. Essa tradicional festa da cerveja é conhecida no mundo inteiro e, geralmente, acontece entre a segunda quinzena de setembro e o início de outubro.

Portanto, os preços de passagem e hospedagem podem aumentar consideravelmente. Ainda assim, vale muito a pena a experiência! E você pode aproveitar para visitar outras atrações imperdíveis, tanto em lugares fechados quanto ao ar livre, já que as temperaturas ainda estão moderadas.

Oktoberfest em Munique

Dezembro: Esse mês marca o final do outono e início do inverno. Porém, apesar do frio intenso, é uma das épocas preferidas dos turistas para conhecer a região devido às comemorações de fim de ano.

A decoração temática é encantadora e a grande atração são os Mercados de Natal em Munique, com ótimos produtos típicos. Então, se você não se importa com temperaturas baixas, e muitas vezes negativas, vale muito a pena passar o Natal em Munique.

Mercados de Natal em Munique

  • Meses de baixa temporada em Munique

A baixa temporada em Munique vai de novembro a março, exceto dezembro, que compreende o outono e o inverno.

Novembro: O outono inicia ao final de setembro e vai até o final de dezembro. Apesar disso, a baixa temporada é em novembro, quando as temperaturas começam a esfriar e o sol se põe mais cedo. Ainda assim, é um ótimo mês para viajar a Munique para quem deseja economizar, pois os preços são acessíveis e a cidade fica encantadora com seus tons alaranjados, proporcionando um clima único.

É uma boa época para visitar a bela Catedral de Munique, o Palácio Residenz e passear pela região.

Catedral de Munique

Janeiro a março: Os meses de inverno estão entre os mais econômicos para viajar à Alemanha. Essa estação vai do final de dezembro ao final de março e traz um frio bastante intenso, com direito a temperaturas abaixo de zero, neve e dias curtos.

A dica é priorizar atrações em locais fechados, como os incríveis museus em Munique. É também o período ideal para visitar os melhores restaurantes em Munique e experimentar deliciosas comidas típicas.

Alte Pinakothek em Munique

Abril e maio: Esses meses correspondem à primavera e podem ser considerados média temporada. Isso porque as temperaturas estão mais amenas, os preços não são tão caros quanto no verão, mas ainda assim a região possui mais movimento que na baixa temporada.

Aproveite para caminhar nos parques em Munique, que estarão floridos e ótimos para curtir o dia, principalmente o Englischer Garten, que é um dos parques mais extensos do mundo e conta com diversos monumentos.

Englischer Garten em Munique

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

Janeiro

01/01: Ano Novo (Neujahrstag)
06/01: Epifania (Dia de Reis)

Abril

10/04: Sexta-feira Santa
12/04: Páscoa (Ostermontag)

Maio

01/05: Dia do Trabalhador (Maifeiertag)
21/05: Festa da Ascensão (Christi Himmelfahrt)

Junho

09/06: Pentecostes
10/06: Pentecostes
11/06: Corpus Christi

Agosto

15/08: Assunção de Maria

Outubro

03/10: Dia da Unidade Alemã (Tag der Deutschen Einheit)

Novembro

01/11: Dia de Todos os Santos

Dezembro

25/12: Natal (Weihnachtstag)

Cidade de Munique no inverno

Confira também outras matérias relacionadas ao assunto, que irão ajudá-lo a planejar toda a sua viagem:

2. Dicas para a hospedagem em Munique

Outra dica para a viagem é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Munique:

A área do centro histórico é onde estão os hotéis mais tradicionais e chiques de Munique, sendo esta a região da Marienplatz e muitas outras praças importantes, como a Promenadeplatz e a Odeonsplatz. Confira a nossa matéria de onde ficar em Munique.

Marienplatz em Munique

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Aí é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Melhor região para se hospedar em Munique

Bairro Schwanthalerhöhe em Munique

O Schwanthalerhöhe é o bairro mais próximo ao local onde é realizada a Oktoberfest em Munique. Portanto, se você visitar esse destino na época dessa festa, é bem provável que os hotéis por lá fiquem bem caros, talvez até mais que os do centro.

Nesse bairro, você está perto de tudo, além de ter todas as opções de linhas de trem. Caso não vá na época da Oktoberfest, é uma região onde vale a pena se hospedar, principalmente pela proximidade dos demais bairros e pontos turísticos.

Schwanthalerhöhe em Munique

Arredores das Universidades de Munique

Maxvorstadt é o bairro onde ficam localizadas todas as universidades e pinacotecas da cidade. Esse é, também, bem atendido por várias linhas de metrô (U2, U3 e U6), além de haver muitos bondes e ônibus. Saiba que é fácil ir a pé até o centro histórico de Munique, bastando fazer uma caminhada de aproximadamente 15 minutos.

É uma região ótima, mais tranquila e onde fica o Englisher Garten, o famoso parque dessa cidade. Não costuma ser a primeira opção das pessoas na hora de escolher onde ficar em Munique, mas para quem não faz questão de ficar no centro e quer dar uma boa economizada, é uma excelente dica.

Englisher Garten em Munique

Estação Central em Munique

A região da estação central Hauptbahnhof é uma ótima opção. Ao contrário do que muitos pensam, essa estação de trem fica bem no centro de Munique, ou seja, por lá há sempre movimento e as ruas não ficam desertas no período noturno, como acontece em outras cidades e perto de outras estações. Esse bairro se chama Ludwigsvorstadt e nele há muito comércio, como farmácias, restaurantes, lojas, entre outros.

Estação central Hauptbahnhof em Munique

  • Escolher o tipo de hospedagem em Munique

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Munique: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o  Pesquisador de Hotéis em Munique. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Mapa de regiões em Munique

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Praça Marienplatz em Munique

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Munique

Uma boa economia que você pode fazer é com o seguro viagem internacional, sendo este obrigatório para entrar em Munique, Frankfurt, Berlim e em toda a Europa. Já que é obrigatória a contratação de um, vamos ensinar como economizar muito fazendo o seu. Existe um serviço incrível, que compara o seguro viagem nas maiores e melhores empresas da Europa.

Basta você entrar no site, digitar o período da sua viagem e ele vai dar uma lista de todos os seguros viagens disponíveis e o valor de cada um. Escolha o serviço que achar melhor, analise as coberturas e contrate o seguro, que além de achar preços imbatíveis, pode ser parcelado em até 12 vezes.

Frankfurt na Alemanha

Para pesquisar, basta clicar em Comparador de Seguro Viagem. Nós sempre fazemos o nosso por lá e além de achar preços imbatíveis, ele é de confiança e as empresas são ótimas. A Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Green Card, Vital Card e Assist Card são as líderes mundiais e as melhores na Europa.

Lembrando que para entrar na Europa, você é obrigado a ter um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então, escolha o seu seguro levando essa regra em consideração que não terá problemas. A contratação pode ser feita na hora, e é super rápido e fácil.

Comparador de Seguro para Munique

4. Dicas para se locomover em Munique

  • De carro:

Outra dica que vai fazer você economizar muito em Munique e na Alemanha é no aluguel de carro. Mesmo tendo um bom sistema de transporte público, muitos brasileiros optam por alugar um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, fazer compras, usar o porta malas, conhecer as cidades vizinhas, explorar melhor a Alemanha e suas lindas estradas, e até viajar para os países vizinhos.

Sem falar que para os apaixonados por carro, a Alemanha possui as famosas Autobahns, que são estradas sem limite de velocidade. É uma experiência incrível e o roteiro entre Berlim, Munique e Frankfurt é bem comum entre os brasileiros que vão à Alemanha.

Autobahn na Alemanha

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS na Alemanha

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Munique que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Como alugar carro em Munique

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Alemanha (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Munique que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Como alugar um carro em Munique

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

GPS no carro alugado em Munique

  • De transporte público:

Como o modelo de transporte público em toda Alemanha é um tanto quanto diferente do Brasil, primeiramente vamos apresentar para você cada forma de locomoção desse país. Então, o primeiro deles é o metrô, como já conhecemos, chamado por lá de U-Bahn.

A Alemanha também conta com um trem chamado S-Bahn, ele liga as grandes cidades com as menores, como se fosse um metrô que atende distâncias maiores.

Transporte Metrô U-Bahn em Munique

Pouco conhecido pelos brasileiros, o Tram é um dos meios de transporte mais comuns da Europa. Este é um transporte sobre trilhos, que divide espaço com os carros e ônibus, podendo ser comparado com um bondinho ou VLT aqui do Brasil.

Por último, mas não menos importante, outra forma de transporte em toda Alemanha é o ônibus, que indica sempre a próxima parada no painel, e não o destino final, como estamos acostumados.

Transporte Tram em Munique

  • De metrô:

Seguindo a mesma linha das outras tantas cidades europeias, o metrô em Munique é muito bom, com estações bem limpas e trens novos. Vale destacar que por lá os atrasos nos transportes são bem raros, além de todos os meios de transporte contarem com um painel que indica a próxima estação.

Outro ponto bem diferente do Brasil é que em Munique, não há catracas nas entradas das estações. No caso dos metrôs, você precisará validar o seu ticket antes de embarcar, já em ônibus e trams, a validação acontece no interior do transporte.

Estação de metrô em Munique

  • Comprando os passes do metrô de Munique

A compra de passes nos metrôs de Munique acontece em máquinas automatizadas, mas saiba que assim que tocar a tela verá a opção de selecionar outra língua, que não seja o alemão. Por outro lado, o português não está disponível e você terá que optar pelo inglês.

Após alterar a língua, você terá que escolher o tipo de ticket: Single, 1 Day ou 3 Days, selecionando a quantidade de pessoas e/ou crianças. Saiba que caso esteja portando uma bicicleta, você terá que comprar um ticket para ela também.

Interior do U-Bahn em Munique

Depois de selecionar o tipo de passe e o número de dias, você terá que escolher a zona de validade. Nossa dica é para que opte pela Inner Zone, a opção global e que abrange a maioria dos pontos turísticos da cidade.

O pagamento de qualquer ticket pode ser feito com cartões de débito ou crédito ao final de compra, basta colocar o cartão ou dinheiro no lugar indicado pela máquina.

Cabines de compra de tickets no metrô em Munique

  • Passeio em ônibus turístico de Munique

O ônibus turístico é uma forma de transporte pensada para os visitantes de Munique, o qual permite que você acesse as principais atrações com facilidade, de forma direta e sem filas. Este serviço é perfeito para turistas que desejam passear muito, economizar e, ainda, não perder tempo no transporte de cada passeio.

Caso já conheça o ônibus turístico de Munique e queira contratar o serviço, confira o site de ingressos. Por lá, você encontrará um ótimo atendimento, super fácil e online, com preços em reais e boas condições de parcelamento.

Ónibus turístico Munique

  • Viagens de trem em Munique

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Alemanha e da Europa e acha as melhores opções.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles têm sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Trens na Europa

É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa. Se quiser, veja ainda o texto completo sobre as viagens de trem em Munique, com tudo o que você precisa saber, dicas importantes, principais destinos e trajetos feitos pelos turistas.

  • Transfer desde e para o aeroporto de Munique

Uma dica importante para quem não for alugar um carro na Alemanha é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Transfer em Munique

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher a mais barata é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus.

Aí é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais baratos que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos na Alemanha

5. Dicas para conhecer bem Munique

A cidade de Munique é incrível, uma metrópole muito moderna, simpática e que, ainda assim, mantém as longas tradições e costumes. Esta é a cidade alemã mais famosa por seu estilo de vida, com pessoas bonitas, estilosas e únicas.

Munique

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

O que fazer em Munique:

1) Marienplatz e Neue Rathaus em Munique

Traduzida para o português como a Praça de Maria, este ponto turístico fica bem no centro de Munique e foi fundada em 1158. No centro desta praça, fica a Coluna de Maria, erguida em 1683 e que deu o nome ao local em homenagem à Nossa Senhora.

A Marienplatz é, inclusive, famosa por abrigar o prédio da prefeitura de Munique, o Neues Rathaus, o qual possui estilo neogótico e que chama atenção por seu famoso relógio. A fachada deste edifício é ricamente decorada, sendo esta cercada por estátuas de diversas personalidades que fizeram parte do passado desta cidade.

Marienplatz e Neue Rathaus em Munique

2) Catedral de Munique

Bem próximo à praça Marienplatz, fica a Frauenkirche, ou Catedral de Nossa Senhora. A construção deste ponto turístico começou em 1468, sendo que esta catedral foi totalmente reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial, uma vez que ficou muito danificada.

Esta catedral é bem grande, dominando o centro deste destino e podendo ser vista de todas as partes, principalmente suas grandes torres.

Catedral de Munique

A subida às torres por lá é o objetivo principal dos turistas, mas este passeio só se faz entre abril e outubro, sempre de segunda a sábado das 10h às 17h. Já os passeios no interior desta catedral acontecem entre maio e setembro, terças-feiras e de quinta a domingo às 14h.

Por lá, você poderá ver, ainda, o enorme túmulo-monumento do imperador Louis VI da Baviera, que fica próximo da entrada da Catedral de Munique, sendo este todo em bronze.

Catedral de Munique

3) Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

O fantástico Castelo Neuschwanstein, que leva o nome de “Schloss Neuschwanstein” no idioma alemão, é um verdadeiro monumento de conto de fadas. Você sabia que este castelo inspirou muitas obras de ficção, incluindo o castelo da Cinderela, maior símbolo da Disney?

Localizado em Fussen, na região da Baviera, o Castelo Neuschwanstein tornou-se uma das principais atrações de Munique, uma vez que este ponto turístico fica a cerca de 2h30 desta cidade alemã.

Castelo Neuschwanstein na cidade de Fussen

6. Museus em Munique

1) Deutsches Museum em Munique

O Museu da Ciência e Tecnologia é um dos mais famosos da cidade, tendo mais de 100 anos de antiguidade. Nele, estão preservados grande acervos de história natural e tecnologia, sendo um dos mais importantes acervos desse tipo do mundo.

É um museu muito bacana porque até para crianças ele está preparado, com pequenas explicações para quem está aprendendo a ciência. Ele é bem grande, então reserve umas 3h para conhecê-lo. Fica na Museuminsel, 1. Abre diariamente das 9h às 17h.

Deutsches Museum em Munique

2) Alte Pinakothek em Munique

É a Antiga Pinacoteca de Munique, que abriu suas portas no ano de 1836, mas que sofreu muitos danos durante a Segunda Guerra Mundial. Após esse período de tumulto, o museu se reestruturou definitivamente na década de 50, apresentando um belo acervo de pintura alemã e pinturas neoclássicas francesas e italianas.

As obras que mais se destacam são as de Peter Paul Rubens. Fica na Barer Strasse, 27. Abre todos os dias, exceto às segundas das 10h às 18h.

Alte Pinakothek em Munique

3) Nueue Pinakothek em Munique

O acervo da Nova Pinacoteca reúne diversas pinturas e esculturas que remontam ao século XIX. Entre elas, se destacas as obras do impressionismo francês, especialmente as obras de Van Gogh e Monet. O museu fica na Barer Strasse, 29 e abre todos os dias, exceto às terças, das 10h às 18h.

Nueue Pinakothek em Munique

4) Museu da BMW em Munique

É um dos museus de Munique que mais recebe turistas. A exposição permanente inclui a BMW Art Carts, o BMW Roadsters e a Visions Area, todas com vários carros e motos de grande valor para as pessoas apreciarem.

O museu foi criado em 1972, e fora dele fica o BMW Welt, criado em 2008 com intuito de mostrar o desenvolvimento da parte técnica da empresa e sua história. O museu fica na Am Olympiapark, 2. Funciona de terça a domingo das 10h às 18h.

Museu da BMW em Munique

5) Residenz de Munique

É um palácio que fica no centro da cidade e que além de servir como sede do governo, serviu como residência de luxo dos Wittelsbach. Em 1920, a Residenz foi aberta à visitação onde é possível conhecer os diversos ambientes e aposentos do palácio, além de ver alguns objetos de porcelana e quadros. Fica na Residenzstrasse, 1. O museu abre de abril a outubro das 9h às 18h e de outubro a março das 10h às 17h.

Residenz de Munique

7. Dica dos ingressos de passeios e excursões mais baratos

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Munique é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos.

Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Munique, Alemanha e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Catedral de Munique

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações.

8. Dicas para saber o que fazer à noite em Munique

Munique é uma das cidades mais animadas da Alemanha, afinal ela é conhecida por ser uma das capitais do mundo no quesito bebida. Mas não é só a Oktoberfest de Munique que chama a atenção dos turistas. Durante os demais dias, ou melhor, noites, a cidade não para, seja graças aos bares, “jardins de cerveja” ou baladas que oferece.

Cervejarias em Munique

O mais tradicional da cidade são os biergartens, ou “jardins de cerveja”. Normalmente, são espaços grandes, onde todos os clientes compartilham mesa, que são de madeira e compridas, e se divertem bebendo e experimentando as cervejas tradicionais da Alemanha.

Alguns nomes típicos de cervejarias são: Hirschgarten, Chinesischer Turm (no Englischer Garten), Hofbrauhaus e a Augustiner Braustuben.

Biergarten em Munique

Bares em Munique

Os bares de Munique são muito diversos. Além de haver espaços para todos os tipos de gosto e em todas as regiões da cidade, muitos têm música ao vivo, pistas exclusivas de dança e até áreas de chill out para quem prefere conversar mais à vontade e tranquilamente. Vale muito a pena conhecê-los para aproveitar as noites durante a sua viagem em Munique.

Bar em Munique

Baladas em Munique

Quem quer passar a noite dançando e se divertindo não pode deixar de conferir nossa lista de baladas em Munique. É uma mais legal que a outra! Muitas baladas estão no centro, então dá perfeitamente para ir a pé, caso você esteja hospedado por lá.

A segurança é outro ponto forte da cidade, então não se preocupe em voltar tarde e andando. É claro que todas as cidades têm suas piores regiões, principalmente em horários desertos, mas lá é muito tranquilo e verá que muita gente faz o mesmo.

Balada em Munique

Praças para aproveitar a noite em Munique

Há muitas praças em Munique que são animadas e muito movimentadas à noite. De dia, elas são palco de turistas em busca de atrações, monumentos e construções históricas e à noite, se transformam em um ambiente incrível, cheias de restaurantes, bares e muita animação.

A Odeonsplatz é uma delas, abrigando alguns dos variados restaurantes de Munique. A Marienplatz é outra praça, que além de famosa pelo prédio de prefeitura, o Neues Tahaus, é também palco de vários bares, cafés e baladas.

Marienplatz em Munique

9. Dicas sobre compras e descontos em Munique

Lojas de Grife em Munique

As lojas de grife são caras, mesmo que não tanto quanto no Brasil, mas ainda assim têm seu alto valor, até mesmo por serem de marca, claro. Mas se você procura algo do tipo, encontra facilmente na Rua Thearthinerstrasse.

A rua é cheia de marcas de grande importância e fama, como a Louis Vuitton, Burberry, Guess e Armani. A famosa Marienplatz também tem algumas ruas perto com marcas de luxo, assim como a Odeonplatz.

Loja Louis Vuitton em Munique

Lojas de roupas em Munique

Lojas de roupa em Munique são o que não faltam. As lojas mais famosas são as mesmas que nas cidades como Berlim, Barcelona, Lisboa, Madri, Paris e Londres, como a H&M, Zara, C&A, Pimkie, Forever 21 e Mango, entre outras. Todas essas marcas têm mais de uma loja na cidade e os principais endereços são a Kaufingerstrasse, Theatinerstrasse e a Neuhauser Strasse.

Loja Mango em Munique

Lojas de departamento em Munique

A Galeria Kaufhof já era famosa na capital alemã, então caso você vá fazer compras em Munique, não deixe de visitá-la. É uma galeria enorme com vários departamentos, havendo de tudo e mais um pouco, como cosméticos, acessórios, roupas, alimentos, perfumes, grifes, sapatarias etc. Há duas em Munique, uma na Kaufingerstrasse e outra na Karlsplatz.

Galeria Kaufhof em Munique

Mercados em Munique

O mercado mais famoso e tradicional da cidade é o Viktualienmarkt, um lugar muito legal, cheio de pessoas passeando. Lá tem de tudo, desde flores a legumes, sempre vendidos muito bem e em grande quantidade. Também é um ótimo lugar para comprar os típicos e famosos pretzels e experimentar vinhos da região.

Viktualienmarkt em Munique

  • Tax Free em Munique

O Tax Free é um programa que vale para a União Europeia e consiste em devolver o imposto pago aos turistas ou pessoas que não morem na União Europeia, independente de serem ou não europeus.

Para isso, você tem que pedir sempre o Tax Free na loja onde for comprar o produto, mas fique atento, pois há valores mínimos para ter direito ao Tax Free. Se você conseguir, basta mostrar o passaporte e dar seus dados pessoais.

Imposto nas compras em Munique

No aeroporto, você tem que se dirigir a um guichê de alfândega ou do próprio Tax Free e mostrar todos os recibos. Os policiais pedem para ver os produtos, então tente fazer uma mala com todos os produtos comprados para facilitar e não perder tempo. Antes de comprar, veja nossa matérias com mais dicas sobre como funciona o Tax Free na Alemanha.

Devolução do imposto no aeroporto em Munique

10. Dicas para saber o que levar na mala para Munique

Partindo do Brasil, você pode levar (gratuitamente) duas malas. Cada uma deve ter o peso máximo de 32 kg e respeitar o tamanho total de 158 cm (ou seja, somar o comprimento, altura e largura). Além dessas duas bagagens que vão despachadas, você pode também levar uma bagagem de mão de até 10kg.

Peso de mala permitido em Munique

Uma vez que a viagem continental já foi feita, o peso muda caso você queira viajar entre os países europeus. Indicamos que sempre confira com a companhia aérea e tipo de passagem (se é econômica, business ou outras) pois as regalias variam. No entanto, a tarifa normal para bagagens despachadas costuma ser: máximo 1 peça de 23kg por pessoa.

11. Dicas sobre como levar dinheiro para Munique

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem

A primeira forma de levar euros para Munique, Berlim, Frankfurt e toda a Alemanha e Europa, é o dinheiro em espécie, que teoricamente todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que ele não possui o IOF de 6%, que você paga em cartões de crédito e pré-pagos, há apenas aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda.

Como levar dinheiro vivo para Munique

É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, visto que é perigoso e pode ter problemas na sua viagem à Europa, mas é possível levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar os euros e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço.

Como levar euros para Munique

  • Abrir uma conta digital global

Você pode ir a uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos por lá, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sala VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros em Munique:

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

12. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem a Munique

Outra forma de economizar na Europa é com as ligações para o Brasil e o uso da internet. Usar seu celular no exterior com o chip do Brasil é a pior coisa que pode acontecer, pois sua conta virá um absurdo. Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que nós sempre fazemos e que vale muito a pena é comprar um chip de uma empresa estrangeira, que é pré-pago, para poder usar seu celular à vontade. Se você quiser ir direto para o site deles comprar o seu, clique aqui em chip internacional. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Chip de celular em Munique

Você pode usar a internet 24 horas de onde estiver e fazer ligações pelo Skype, WhatsApp e outros aplicativos. Você economiza com ligações feitas no quarto do hotel, não precisa ficar procurando orelhão nem pagar o wi-fi do hotel. E ainda pode ficar conectado com todo mundo do Brasil e postar as fotos da viagem.

Outra dica para economizar mais ainda é que com a Internet do celular funcionando, você economiza mais de 130 euros do aluguel do GPS se for alugar um carro, porque poderá usar o GPS do celular. Além de ser uma facilidade muito grande acaba sendo uma economia de tempo e dinheiro.

GPS no celular em Munique

13. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Munique

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Munique e Alemanha e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Munique e Alemanha. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Avião na Alemanha

  • Dicas dos voos com escala para Munique e Alemanha

Sempre pesquise bem as opções de passagens aéreas para Munique e Alemanha, pois às vezes a opção com uma escala pode ser muito mais barata do que um voo direto. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Munique e Alemanha.

Mas faça bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Dicas dos voos com escala para Munique

  • Dica da alta temporada e da procura por outros aeroportos próximos de Munique e Alemanha

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar uma passagem mais barata para Munique e Alemanha. A principal é pesquisar qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas.

Em Munique e Alemanha, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal para quem não está encontrando passagens baratas para Munique e Alemanha é conferir a passagem para outra cidade próxima, como Frankfurt.

Planeje a sua viagem para Munique

  • Dica do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. O horário do voo também influencia.

Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas. As pessoas preferem ir dormindo para chegar de manhã no destino já descansadas e aproveitar o dia. Os voos de tarde geralmente são mais baratos.

Viagem para Munique

Veja outras matérias imperdíveis de Munique:

O que fazer em Munique: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Ingressos das atrações mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *